1.737 funcionários da Prefeitura ainda não receberam salários

Gelo Camelo

A Prefeitura do Natal postou em seu site, pouco depois do meio dia de hoje, que o pagamento dos salários de 1.737 servidores ainda não foi pago. Tem gente dizendo que não recebeu o salário do mês de setembro e também uma parcela do décimo terceiro (que já teria sido paga a alguns). Veja a íntegra da nota da Prefeitura:

Comunicado aos servidores

COMUNICADO AOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal do Natal comunica que foi surpreendida, na quinta-feira, 27 de setembro, com decisão judicial, já cumprida em parte pelo Município, que determina o bloqueio de 25 contas bancárias da Prefeitura, incluindo a conta destinada exclusivamente a concentrar os recursos financeiros destinados ao pagamento dos servidores municipais.

Lamentavelmente, a decisão judicial acarretou problemas para o cumprimento, na integralidade, do calendário de pagamento dos servidores, iniciado na última quarta-feira quando foram depositados os salários de 12.305 servidores, correspondendo ao total de R$ 10.950.381,29.

O pagamento prosseguiu na quinta-feira, 27, quando foram pagos mais 10.631.218,56, correspondentes à soma dos salários de mais 5.768 servidores.

Nesta sexta-feira, 28, último dia de pagamento de pessoal, seriam pagos os salários de 3.645 servidores, num total de R$ 14.519.977,32. Apesar das dificuldades, a Prefeitura assegurou o pagamento dos servidores da Urbana, Funcarte e Alimentar.

Dessa forma, dos 21.718 servidores municipais, 19.981 já receberam os vencimentos referentes ao mês de setembro, restando 1.737, que são os que recebem os maiores salários do funcionalismo público municipal.

A Prefeitura do Natal lamenta os transtornos, tranqüiliza os servidores que ainda não receberam e informa que, por intermédio da Procuradoria Geral do Município, está tomando as devidas providências para tentar reverter a decisão judicial e assegurar o pagamento do salário a todos.

Natal, 28 de setembro de 2012
Prefeitura Municipal de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.