Ipem-RN reprova 11 balanças utilizadas no Aeroporto Augusto Severo

Prefeitura de Mossó

 O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma operação de fiscalização nas balanças utilizadas pelas companhias aéreas para a pesagem da bagagem dos usuários no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Dos 38 instrumentos verificados pelos fiscais do Instituto, 11 apresentaram irregularidades.

 “Em um período em que é grande o movimento nos aeroportos, é importante garantir que os passageiros não sejam prejudicados quando despacharem seus pertences, tendo, às vezes, que pagar por um excesso de bagagem que não existe”, lembra o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, que ressalta: “O usuário também deve ficar atento e denunciar qualquer suspeita de irregularidade”.

 Para que não fossem causados entraves no embarque de passageiros, logo após a operação foi determinado que os fiscais permanecessem no aeroporto e acompanhassem o trabalho de adequação das balanças. “Ao invés da apreensão dos instrumentos, nos certificamos de tomar as medidas necessárias para a regularização imediata dos equipamentos, para que nem o fluxo de passageiros nem os usuários sejam prejudicados”, conta o coordenador operacional do Instituto, Vicente Zacarias.

 A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a responsável pela manutenção e monitoramento das balanças nos aeroportos do país. Ela responderá a processo administrativo e contará com prazo de 10 dias para apresentação da defesa.

Em caso de suspeita de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem-RN através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br ou ainda pelo 0800 281 4054. A ligação é gratuita e todas as denúncias são apuradas.

(Com informações a Assessoria do Ipem-RN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.