Advogado Janiel Hercílio anuncia pré-candidatura a prefeito de Várzea

Prefeitura de Mossó
Janiel, com o microfone, e o suplente de deputado federal Lawrence Amorim

Janiel, com o microfone, e o suplente de deputado federal Lawrence Amorim

Advogado e vice-prefeito de Várzea, Janiel Hercílio anunciou no final da manhã deste sábado, 7 de dezembro, é que pré-candidato a prefeito do município de Várzea (RN).

Rompido com o sistema atual da Prefeitura, Janiel está implantando em seu município o novo perfil de política que o partido Solidariedade está construindo no RN: candidaturas jovens e longe dos vícios da política antiga, da troca de votos por favores na máquina pública.

Em Várzea, Janiel criou o Mobilize, onde junta jovens de vários partidos diferentes para estudarem fórmulas de ganhar eleições com baixo custo e substituir a política antiga.

Antes de tomar a decisão, Janiel se preparou. Além de ser aluno da Escola de Jovens Líderes do RN, ele também frequenta as aulas do PoliticAção – a Escola de Formação de novos políticos criada pela direção nacional do Solidariedade em São Paulo e Brasília.

Janiel tem viajado todos os meses para a capital federal para assistir aulas com especialistas habilitados na política nacional, obtendo conteúdo de formação política e marketing eleitoral para campanhas de baixo custo.

“Não é fácil fazer política nova no RN. Há duas fases importantes a serem cumpridas: a primeira é a gente habilitar os candidatos com novas fontes de informação eleitoral dissociadas da política do passado, que é caracterizada pela servidão e pela compra de votos. A segunda fase é a gente habilitar o eleitor nessa mesma cultura de política nova, livrando as pessoas da armadilha mental do passado, que as faz votarem sempre nos mesmos candidatos dos mesmos grupos por causa de uma espécie de lobotomia que as oligarquias e o extremistas conseguiram impor em setores social e economicamente vulneráveis da nossa sociedade”, explica Janiel.

#JanielHercilio #VarzeaRN #SolidariedadeRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.