Agora secretário, Rogério Marinho visita a Fiern

Prefeitura de Mossó

Da Assessoria de Imprensa da Fiern

Amaro Sales recebe novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

Amaro Sales recebe novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC), Rogério Marinho, realizou, na manhã desta segunda-feira (17) visita ao presidente da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Amaro Sales, junto com o corpo técnico da secretaria.

O presidente Amaro Sales destacou a importância da parceria entre a SEDEC e a FIERN. “O Sistema FIERN se coloca como parceiro do Governo do Estado para o desenvolvimento do Estado. Temos tudo para colocar o RN no lugar onde ele merece”, disse. E enfatizou: “Estão sendo criados dois Nordestes. Um que cresce: Pernambuco, Ceará, Bahia e, agora, parte do Maranhão. O outro é que está estagnado: RN, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí. Nós temos de lutar contra isso”, concluiu.

A reunião abordou ainda investimentos e projetos para infraestrutura, ampliação dos portos, logística, Aeroporto de São Gonçalo de Amarante, Copa 2014, Zona de Processamento de Exportação de Macaíba, licenciamentos e carga tributária. “O corpo técnico da FIERN está à disposição da secretaria para ajudar no desenvolvimento de projetos que proporcionem investimentos e crescimentos no Estado. Temos que investir em infraestrutura”, afirmou Amaro.

Também participaram da reunião os diretores do Sistema FIERN Thiago Gadelha, João Lima, Francisco Assis de Medeiros, Heyder Dantas, Francisco Pereira Soares, Sérgio Azevedo e Roberto Serquiz; além do superintendente Fernando Antônio Bezerra e o assessor Marcos Formiga.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, de falou sobre as primeiras ações. “Estamos fazendo um diagnóstico da economia do Estado. Nosso primeiro passo é agilizar o que esteja parado e buscar parcerias para dar celeridade aos projetos juntos aos parlamentares”, disse.

Rogério Marinho citou ainda que está articulando emendas ao Orçamento Geral da União voltadas para implantação de um Parque Tecnológico e a ZPE de Macaíba; as medidas de incentivos e realização de feiras.

Representado a SEDEC, também participaram o secretário adjunto Silvio Torquato e os coordenadores de desenvolvimento Otomar Lopes Cardoso, de Comercial; Neil Armstrong, de Industrial; e José Mario Gurgel, de Energético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.