Aluno do IFRN tem projeto selecionado pelo Governo Federal

Gelo Camelo

O aluno do curso de Gestão Desportiva e de Lazer, Genildson de Oliveira Silva, do IFRN de Natal, criou o projeto ‘Cidade do Brincar: Praticando Esporte para Cidadania’, com a orientação da Profª.Drª. Kadydja Karla Nascimento Chagas, com o intuito de submetê-lo a seleção nacional realizada pelo Governo Federal.

 “Eu venho seguindo uma linha de projetos de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Como participei de cursos em comunidades sempre pensei em criar o meu próprio programa. O principal objetivo do projeto ao ser criado era democratizar o esporte e o lazer e oferta-los para as crianças e adolescentes”, disse Genildson, ao saber que teve sua ideia aprovada para receber o apoio federal. 

A partir de dezembro o Cidade do Brincar ganhará vida, começando pela seleção de 400 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, residentes dos Bairros Cidade Alta, Rocas, Mãe Luíza e Alecrim – regiões próximas ao campus do IFRN da Cidade Alta – que terão a chance de participar de um mundo de brincadeiras, arte, cultura e esportes. As atividades, que terão duração de um mês contando a partir do dia 2 de janeiro de 2017, serão executadas por equipes que serão subdividas em núcleos e formadas por pessoas que estudam ou são capacitadas nas áreas de esporte e lazer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.