Caravana de Escritores abre temporada com visita a Várzea

Bazar Flor de Lis

VÁRZEA1

A Caravana de Escritores Potiguares está de volta. Contando com o decisivo apoio da Cosern, viabilizado pela Lei Estadual “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura, o projeto inicia a sexta temporada visitando o município de Várzea, na região agreste.

O desembarque acontece na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima, na quarta-feira, 10 de abril, às 9 horas, contando com a presença de Ana Cláudia Trigueiro, Edson Soares, Oreny Junior, Thiago Gonzaga, e participação especial do editor Abimael Silva.

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que visa estimular a leitura, divulgando a literatura e a produção literária norte-rio-grandense em eventos interativos realizados diretamente nas comunidades escolares.

Periodicamente, um grupo variado de escritores é escalado para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.

Além de palestras recheadas com intervenções e recitações, as edições da Caravana promovem doações às bibliotecas e instituições culturais locais, e sorteios de livros para estudantes e professores participantes.

A segunda edição desta sexta temporada (2019) da Caravana também já tem local e data definidos. Será realizada no dia 17 de abril, no Auditório Clênio José,  no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, das 14 às 16 horas.DSC_5568

Com informações de Christian Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.