Ciclo Sesc acontecerá em Natal, Macaíba e Mossoró

Gelo Camelo

Ciclo Sesc. Ft.João Gilberto (32)

Estão abertas as inscrições para o Ciclo Sesc em Natal e Macaíba. A iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), une lazer, atividade física e turismo. As inscrições podem ser feitas até data próxima ou no dia do evento nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades. Em Mossoró, elas têm início dia 30 de outubro. A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem das três edições.

Em Macaíba, o Ciclo Sesc acontece dia 22 de outubro em um formato diferente das demais cidades: o passeio é feito em bicicletas. A largada será às 7h em frente ao Sesc Macaíba e, para garantir a vaga, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis até dia 20 de outubro. No percurso, estarão pontos históricos como o Engenho Ferreiro Torto.

Já na capital potiguar, o projeto acontece dia 28 de outubro, com concentração marcada para as 15h e saída às 16h do Sesc Cidade Alta. As inscrições podem ser feitas nas centrais de relacionamento tanto do Sesc Cidade Alta quanto do Sesc Zona Norte, do Sesc Potilândia e do Sesc Ponta Negra. O percurso abrange alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Igreja do Rosário, a praça Sete de Setembro e a casa da lendária viúva Machado.

O Ciclo Sesc finaliza o circuito 2017 em Mossoró dia 12 de novembro, com largada às 16h em frente ao Sesc Mossoró. Durante o passeio, serão visitados pontos como o Memorial da Resistência e a Estação das Artes – Eliseu Ventania. A inscrição pode ser feita a partir do dia 30 de outubro e será concluída mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Em todas as cidades, os percursos serão marcados por intervenções culturais e contarão com um guia para explicar as histórias dos lugares visitados. Os primeiros inscritos terão direito a camiseta e boné, e os participantes terão suporte de socorristas, distribuição de água mineral e kit frutas. Todos os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, programa que combate a fome e o desperdício de alimentos.

Sobre o Ciclo Sesc

O Ciclo Sesc é mais uma ação do Sesc para estimular a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. Em 2016, o projeto assumiu um novo formato: uma caminhada cujo percurso envolve os principais pontos históricos das cidades.

Além de agregar turismo ao projeto, a mudança também possibilita que um público mais amplo possa participar.

Serviço:

O quê? Ciclo Sesc acontece em três cidades potiguares

Sobre cada edição?

MACAÍBA

22/10 | 7h |  Largada do Sesc Macaíba | Inscrições mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis até dia 20/10 na central de relacionamento da unidade | Mais informações: (84) 3271-1433

NATAL

28/10 | Concentração às 15h | Largada às 16h do Sesc Cidade Alta | Inscrições nas centrais de relacionamento do Sesc Cidade Alta, Zona Norte, Potilândia e Ponta Negra | Mais informações: (84) 3133-0360

MOSSORÓ

12/11 | 16h | Largada do Sesc Mossoró | Inscrições na central de relacionamento da unidade a partir do dia 30/10 até dia do evento mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis | Mais informações: (84) 3316-3665

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.