Construtor Lucildo Hildegardes Câmara discursa em comício a favor do candidato do PT, Luiz Oswaldo, em Pedro Avelino

Gelo Camelo
Lucildo Hildegardes Câmara discursa em Pedro Avelino

Lucildo Hildegardes Câmara discursa em Pedro Avelino pedindo votos para Luiz Oswaldo

Em Pedro Avelino, sertão do Pico Cabugi, a eleição está pegando fogo. Historicamente dois grupos dividem o poder no município: os partidários do ex-deputado José Adécio (araras) contra os bacuraus do senador Garibaldi Alves (pai). Nesta eleição, porém, um tempero diferente vem dando um colorido a mais à política do município. O ex-vice presidente nacional do Banco do Brasil, Luiz Oswaldo, decidiu concorrer a prefeito da cidade pelo PT. Um nome de respeito, que merece o crédito de ser um vencedor em sua carreira profissional e ter decidido abandonar o conforto de uma aposentadoria tranquila para influir positivamente pela cidade aonde nasceu.

Os primeiros comícios de Luiz Oswaldo aconteceram ontem, sábado, 18, no centro comercial da cidade, em um trecho conhecido como Quatro Bocas e Cobertura. Um dos principais cabos eleitorais que discursou a favor de Luiz Oswaldo foi o construtor pedroavelinense Lucildo Hildegardes Câmara, como mostram as fotos do site http://www.pedroavelino.com.

Em tese, as chances de Luiz Oswaldo são poucas, o PT não tem histórico de força política municipal, mas, como a campanha está começando, veremos o que pode acontecer. Já tem gente afirmando que a candidatura de Luiz Oswaldo pode prejudicar o grupo bacurau, porque tira votos do candidato da situação, apoiado por Garibaldi Pai, ao mesmo tempo que fortalece o grupo do ex-deputado estadual e atual diretor geral da Ceasa, José Adécio.

Foto: Ricardo Monteiro (publicada no site: pedroavelino.com)

Uma ideia sobre “Construtor Lucildo Hildegardes Câmara discursa em comício a favor do candidato do PT, Luiz Oswaldo, em Pedro Avelino

  1. Vi no face de um colega meu que Luiz Oswaldo estava candidato a prefeito de uma cidade chamada Pedro Avelino que, embora morando próximo, não lembro ter ouvido falar, nem tal pouco que seria a sua terra natal. Conheci Luiz Oswaldo aqui em Icapuí quando ele era Secretário de Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (acho que na época era essa a denominação dessa secretaria) e em seguinte foi Secretário de Educação, Cultura e Desporto. Adquiri admiração por ele devido sua capacidade discursiva e de atuação naquilo que se propõe (verifiquei harmonia entre o que fala e faz devido sua a sua atuação nas duas secretarias). Esse cara tem a capacidade de tornar grande tudo que ele toca, é um autêntico alquimista. E com certeza ele mudará a cidade de Pedro Avelino. Primeiro porque ele ganhará por ser uma pessoa congruente (seu pensar, falar e agir estão em harmonia) e, quando se é assim, as pessoas são envolvidas; segundo, por ser um visionário, enxerga as necessidades do espaço em que está e encontra soluções que sempre estão além das expectativas pelas características de suas soluções não serem imediatistas e sempre evidenciarem a grandiosidade, a riqueza e a beleza das coisas. Esse, de velho, nem a disposição física. Gostaria de vê-lo em campanha para me deliciar com a grandeza do brilho de seu discurso. As estrelas são classificadas pela grandeza de seu brilho. Não conheço os outros candidatos, mas pelo fato de, probabilisticamente, ter-se mais de uma pessoa estruturada como Luiz Oswaldo é em um mesmo espaço, em um mesmo ambiente, e em especial político, serem mínimas é que falo dessa forma. Fiquei até com ciúmes, desejei que fosse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.