Cônsul comercial dos EUA abre diálogo sobre parcerias com a FIERN

Bazar Flor de Lis

consul2_10032017

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu o novo cônsul comercial dos Estados Unidos para o Nordeste, Geoffrey Stewart Bogart, que estava acompanhado do especialista do programa SelectUSA, André Leal. Na ocasião, houve um diálogo sobre possibilidades de parcerias e intercâmbios entre a Federação das Indústrias e o Consulado norte-americano. O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro, o diretor primeiro secretário, Roberto Serquiz, o segundo tesoureiro, José Nobrega, e o segundo secretário, Djalma Barbosa Cunha também participaram da reunião.

“Esse diálogo com o cônsul comercial é oportuno e poderá levar a novas aproximações da indústria do Rio Grande do Norte com os Estados Unidos”, afirmou o presidente da FIERN. Ele citou que durante o encontro ficaram claras as possibilidades de parcerias nas áreas de educação, eventos de negócios, missões empresarias e estudos sobre empreendimentos em infraestrutura.

“Tudo isso também com possibilidade de levarmos delegações aos Estados Unidos para feiras e rodadas de negócios e eles também possam nos visitar”, disse Amaro Sales. Os representantes dos Estados Unidos confirmaram que estarão presentes no EINNE – Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, em novembro. Ele citou que poderá ser feito, no âmbito destas parcerias, um estudo sobre a melhor localização para um segundo porto no litoral do Estado.

Amaro Sales acrescentou que poderá levar também empresários dos EUA e representantes da área comercial do consulado ao Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas (Compem) da Confederação Nacional da Indústria, do qual ele é presidente.

Na reunião desta sexta-feira, na Casa da Indústria, Geoffrey Bogart destacou as possibilidades e prioridades de negócios do consulado americano nas áreas de saúde, tecnologia e energia renovável. Ele conheceu o potencial econômico do Rio Grande do Norte nestes setores e afirmou que o diálogo e as iniciativas deverão prosseguir para a aproximação tenha resultados cada vez mais promissores.

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.