CTGAS-ER abre inscrições para 13ª Turma do Curso de Especialização em Energia Eólica

Bazar Flor de Lis

E_eólica_site-300x200

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, em Natal, inicia, ainda neste mês de outubro, mais um Curso de Especialização de Nível Técnico em Energia Eólica. Já são centenas de técnicos e especialistas formados, disponibilizando para esse consolidado mercado, mão de obra qualificada. As inscrições já estão abertas e todas as informações complementares poderão ser obtidas através do fone (84) 3204.8143.
REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO:
Ter formação técnica ou formação superior nas áreas de: Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo, Gás Natural, Energia, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação, Meteorologia, reconhecidas pelos respectivos Conselhos de Formação;Ter disponibilidade para participar das aulas presenciais, práticas em laboratório ou visitas técnicas e avaliações;
A especialização, com 380 horas aula, na forma semipresencial, com 55 por cento a distância e 45 por cento presencial, visa formar profissionais com conhecimentos em métodos de medição anemométrica, tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas elétricos aplicados a parques eólicos e a conexão de plantas eólicas à rede elétrica, monitoradas por sistemas de automação. Objetiva também ampliar a oferta de educação profissional, com currículos estruturados para formação de competências técnicas, sociais e de gestão, atendendo as exigências do setor produtivo, as especificidades da sociedade e especialmente estudo dos alunos em seu processo de aprendizagem, utilizando a Metodologia de Educação a Distância. Visa ainda possibilitar ao aluno conhecimentos científicos e tecnológicos, que lhe permitam exercer a profissão e sua cidadania, de forma responsável, reflexiva, proativa e dinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.