DE NOVO! Será que a justiça vai soltar novamente?

Bazar Flor de Lis
Lucas diz que não mangou da polícia

Lucas diz que não mangou da polícia

A Polícia Militar prendeu Lucas Silva Vasconcelos Costa, 18 anos, e conduziu para a Delegacia de Plantão da Zona Sul onde foi autuado em flagrante, pelo crime de receptação qualificada, sem a possibilidade de pagamento de fiança. Lucas Silva já havia sido preso, no dia 02 de abril, em um show no Arena das Dunas em posse de vários celulares roubados, na ocasião ele pagou fiança e foi liberado. Em alguns grupos no whatsapp ele teria enviado mensagens zombando da polícia afirmando que já estava no conforto de seu lar, a informação foi compartilhada nas redes sociais.

Ele foi preso durante abordagem de policiais militares, que foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para verificar a situação suspeita de um veículo modelo Toyota Corola o qual estava estacionado em um posto de gasolina na entrada do bairro Cidade Satélite. Os policiais diligenciaram para o local e encontraram Lucas Silva, na direção do veículo, acompanhado com três homens. No momento da abordagem, um deles foi visto escondendo uma chave de veículo Hyundai HB20 no console do veículo. Lucas Silva respondeu na ocasião que a chave era de um veículo de seu tio que morava na Zona Norte da capital.

Próximo ao local estava estacionado um veículo Hyundai HB20, os policiais acionaram o alarme da chave encontrada com os suspeitos e ele abriu. Em averiguações descobriram que tratava-se de um veículo que estava com um registro de furto/roubo ocorrido no dia 08 deste mês. Ao ser perguntado pela sua profissão, Lucas respondeu que comercializava veículos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul onde Lucas Silva foi autuado em flagrante. Foram apreendidos na ação os dois veículos, um tablet e um Iphone.

A vítima foi acionada pela polícia para comparecer na delegacia com a intenção de identificar os suspeitos. Ela informou que seu carro foi tomado de assalto no momento em que estacionava no bairro Candelária, quando foi abordada por três pessoas. Ela reconheceu o veículo e o tablete como seus, mas não conseguiu identificar os suspeitos pois no momento do crime estava escuro e eles mandaram ela olhar para baixo, não conseguindo assim ver os rostos dos assaltantes.

Na delegacia Lucas Silva informou que o Tablet que estava de sua posse havia sido comprado de um dos homens que estavam com ele, mas todos os três homens que estavam no veículo negaram saber da existência do Tablet, e disse também que as informações disseminadas nas redes sociais de que ele teria zombado da polícia não eram de sua autoria. Ele está preso e aguarda pela decisão da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.