Eleições do CREA/RN: após liminar da Justiça, José Augusto Rêgo e Adalberto pessoa registram candidaturas

Gelo Camelo
José Augusto Rêgo registra candidatura para presidente do CREA

José Augusto Rêgo registra candidatura para presidente do CREA

Com a decisão Judicial, os engenheiros José Augusto de Freitas Rêgo e Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho poderão, sim, concorrer nas eleições do dia 15 de dezembro.

Não houve outra alternativa ao CREA/RN que não fosse cumprir a decisão da Justiça Federal e fazer o sorteio, num prazo de 24h, determinando os números para as candidaturas com os quais os dois vão participar da disputa.

José Augusto de Freitas Rêgo, que é candidato a presidente do CREA, vai concorrer com o número 102.

Adalberto Pessoa, que concorre à Diretoria Geral Mútua, vai concorrer com o número 121.

O engenheiro Luciano Cavalcante Xavier, que é aliado de José Augusto e Adalberto Pessoa, vai concorrer a Diretor Administrativo da Mútua, com o número 137.

José Augusto e Adalberto Pessoa foram, insistentemente, impugnados administrativamente pelo Sistema Confea/CREA.

Por acreditarem que estavam sendo vítimas de perseguição para que não fossem candidatos, os dois engenheiros entraram na Justiça Federal e conseguiram uma liminar que reconheceu o direito legítimo de participação deles na disputa.

Agora, José Augusto, Adalberto e Luciano estão cuidando da campanha e, como um dos primeiros atos, vão reunir dezenas de amigos que os apoiam em uma comemoração dupla: reconhecimento do legítimo direito de disputa pela justiça e lançamento da chapa que vai unir as três candidaturas em um único projeto José Augusto + Adalberto + Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.