Empresa do interior de São Paulo faz sucesso ao fabricar cervejas exóticas

Prefeitura de Mossó
Berggren Weissbier Elaborada com cereais maltados de trigo, a Berggren Weissbier é uma cerveja que não recebe filtragem durante a fabricação. Por isso, possui aparência turva e apresenta um típico aroma de banana e cravo.

Berggren Weissbier
Elaborada com cereais maltados de trigo, a Berggren Weissbier é uma cerveja que não recebe filtragem durante a fabricação. Por isso, possui aparência turva e apresenta um típico aroma de banana e cravo.

Berggren Bier, cervejaria de Nova Odessa já premiada sete vezes em concursos nacionais e internacionais, como Australian International Beer Awards, European Beer Star e Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, conta com cinco estilos de cervejas especiais, tendo opções que levam aromas como banana e cravo e limão com laranja e coentro.

Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren.

A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009 quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.