Exposição transforma mulheres em obras de arte

Bazar Flor de Lis

Expo oSERdeLuAna 2019

Mulheres transformadas em obras de arte. Essa é a proposta da artista visual mossoroense LuAna Cavalcante, que abre este mês a 5ª edição da exposição oSerdeLuAna. A vernissage acontece neste sábado, 13 de abril, às 17h, no Praia Shopping, com entrada gratuita e pocket show de Dani Cruz. A exposição ficará em cartaz diariamente durante o horário de funcionamento do shopping.

Nesta edição de oSerdeLuAna, serão expostas 15 fotografias de mulheres cujos corpos receberam as pinceladas da artista. As imagens estarão dispostas em um cenário cujas cores e formatos convidarão o (a) expectador (a) à apreciação tanto da arte quanto à reflexão sobre o infinito que cada um (a) tem em si.

LuAna teve o cuidado de selecionar 15 mulheres com diferentes silhuetas e experiências de vida impressas na pele, a fim de ressaltar a diversidade na beleza feminina e primar pela representatividade.

Sobre o projeto

Idealizado pela artista visual LuAna Cavalcante, o projeto oSERdeLuAna utiliza o corpo feminino como tela de expressão em forma de pintura, transformando vivências, experiências, expectativas e anseios em arte. A artista assina desde a concepção (conceito e pintura corporal) até os registros documentais (vídeos e fotos), sendo responsável por captar a essência íntima e a beleza de todo o processo que envolve o SER feminino.

LuAna deu início ao trabalho de pesquisa em 2012, quando cursou Design em Coimbra, Portugal. Em 2016, nasceu o trabalho artístico oSERdeLuAna. Até 2019, 217 mulheres de vários lugares do país e de diferentes silhuetas foram transformadas em obras de arte com pinceladas de suas vidas em suas peles.

De 2015 para cá, a artista já integrou oito exposições, cinco delas como protagonista. oSERdeLuAna tem espaço no Praia Shopping desde fevereiro de 2018.

Sobre a artista

LuAna Cavalcante é artista visual, designer e publicitária. Formou-se em Publicidade no Brasil e em Design na Universidade de Coimbra, Portugal. Natural de Mossoró/RN e filha de artista plástico, encontrou no pai sua primeira referência artística.

Atualmente, quatro de suas obras estão expostas na galeria Colorado, em Portugal. De característica expressionista, seu trabalho começou com pintura em papéis, telas e quadros, até encontrar no corpo humano a superfície mais apropriada para expressar sua arte.

Serviço:

O quê? Exposição oSERdeLuAna
Quando?Vernissage sábado, 13 de abril de 2019, às 17h | Em cartaz diariamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e sábados e domingos, das 10h às 22h
Onde? Praia Shopping
Acesso gratuito
Instagram:  @oserdeluana
oSERdeLuAna 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.