Ezequiel quer Amigo Verde na fria serra de Lagoa Nova

Bazar Flor de Lis

O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) está sugerindo ao diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural -EMATER-RN, Sebastião Ronaldo Martins um estudo de viabilidade técnica para implantação do projeto Amigo Verde, no município de Lagoa Nova, na região Seridó.

Desenvolvido pela EMATER em parceria com o Ministério Público Estadual, Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Estado e o SEBRAE-RN, com patrocínio da Petrobras, o Projeto tem por objetivo converter o cultivo convencional, que utiliza agrotóxicos, para o cultivo orgânico, gerando mais renda e oportunidade de trabalho aos agricultores familiares.

“Tendo em vista que a utilização de agrotóxicos prejudica não apenas a saúde dos produtores, dos consumidores, como também o solo e os recursos hídricos da região, proponho a implantação desse Projeto em Lagoa Nova. Por reconhecer a importância e colaboração no avanço para a agricultura familiar, sugiro que ele seja interiorizado”, afirmou.

O projeto Amigo Verde já funciona na comunidade Gramorezinho, na zona Norte de Natal, onde são cultivadas hortaliças consumidas por boa parte da população da região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.