Festa de Santos Reis com Artistas Potiguares começa nesta terça-feira

Bazar Flor de Lis
Carlinhos Zens toca na Festa de Santos Reis 2017

Carlinhos Zens toca na Festa de Santos Reis 2017

A programação faz parte do Natal em Natal, que tem patrocínio da Cosern através da Lei Rouanet e Ministério da Cultura (Minc). A promoção é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). Os shows acontecem no entorno do Santuário dos Santos Reis – praça Wilson Miranda. A programação religiosa começa às 19h e a partir das 21h sobem ao palco as atrações culturais.

Primeiro será o Grupo de Dança Araruna, seguido de Carlos Zens & Banda (22h) e João Batista (ex-Fama) às 23h30. Na quarta-feira (4) tem Grupo de Boi de Reis (21h), As Nordestinas (22h) e Banda Swing do Taz às 23h30. Na quinta-feira (5) tem grupo Adrenalina com o rei do Brega, Luiz Almir  fechando a programação cultural tem Swing na Pegada, às 23h30.

O palco foi montado para receber as atrações culturais logo após a celebração das missas. Durante o dia há barracas montadas na praça e entorno onde é possível encontrar artigos religiosos e comidas típicas além de artesanato potiguar.

A tradicional Festa Litúrgica dos Santos Reis acontece desde 1598, data da construção da Fortaleza que leva seu nome. As imagens hoje veneradas na Capela do bairro dos Santos Reis chegaram à capital potiguar no ano de 1753 e permaneceram na Fortaleza até 1901, como presente do então rei de Portugal Dom José I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.