Ipem doa equipamentos para instituição carente

Gelo Camelo

OInstituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) doou à Associação Bem em Ação (Abemção), localizada em Cidade da Esperança, aparelhos telefônicos, estabilizadores, monitores, microcomputadores, teclados, impressoras e bebedouros que não tinham mais utilidade para o órgão.

 O diretor do Instituto, Carlson Gomes, explica que, apesar de inservíveis para a realização de trabalhos no Ipem-RN, o equipamento doado pode ter utilidade para a comunidade. “A Associação pretende buscar pessoas dentro da própria comunidade que possam reaproveitar o material doado, com o objetivo de possibilitar a realização de aulas de informática no local. E, ao procurarmos um destino desse tipo para o equipamento que não será mais utilizado por nós, estamos cumprindo um papel de cidadania e de incentivo aos que apoiam causas como essas”, ressalta o gestor.

A Associação Bem em Ação fica na Rua Santa Maria, em Cidade da Esperança. Desde 2005, a Abemção realiza ações beneficentes nas comunidades carentes do bairro, principalmente no Conjunto Praia Mar, antiga Favela da Creche. Semanalmente, aproximadamente 80 famílias são assistidas, e mensalmente mais de 100 famílias cadastradas recebem cestas básicas. Além disso, a entidade ministra palestras socioeducativas, cursos para formação de camareira e recepcionista em parceria com o Sesc e aulas de judô para crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.