Kelps e Washington Rodrigues explicam como montar uma pré-candidatura do Zero

Prefeitura de Mossó
Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Com experiência em disputa direta e coordenação de mais de uma dezena de eleições para deputado estadual, prefeito da capital, governador, senador, e eleições de entidades de classes, o mestre em Políticas Públicas Kelps Lima, e o jornalista Washington Rodrigues, montaram uma rotina de cursos e palestras de estratégia eleitoral que estão sendo ministrados em Natal, São Paulo e, até o fim deste mês de setembro, também em Brasília.

Em Natal, os cursos são ministrados na Escola de Jovens Líderes do RN, que foi fundada em 2017 pelo Partido Solidariedade Estadual, e na Escola de Vereadores, que está sendo iniciada nesta terça-feira, para os pré-candidatos a vereador do Solidariedade de Natal.

Em São Paulo, os dois especialistas em campanhas eleitorais fazem parte do corpo de palestrantes e formuladores de conteúdo do Lidera+, a entidade só para mulheres criada pelo Partido Solidariedade Nacional para formar 100 futuras candidatas a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras de vários estados Brasileiros.

No dia 21 de setembro, em Brasília, o mesmo curso começa a ser ministrado no PoliticAção, um projeto nacional do Partido Solidariedade que pretende formar 100 homens de vários Estados brasileiros para candidaturas de vereador, vice-prefeito e Prefeito de várias cidades.

“A democratização do acesso à comunicação, através das redes sociais, permitiu que um contingente de pessoas com talento passasse a acreditar nas próprias potencialidades enquanto agentes transformadores da sociedade. Muitas dessas pessoas entenderam que devem participar da política e precisam de orientação básica sobre como montar um projeto eleitoral. Nós já fizemos muitos desses projetos na prática. O partido Solidariedade, por exemplo, é o maior movimento de renovação política contemporâneo no Rio Grande do Norte. E essa experiências está sendo replicada de forma ordenada para mais e mais pessoas do RN”, explica Kelps, que é deputado estadual em terceiro mandato e pré-candidato a prefeito de Natal sem pertencer a nenhum grupo política tradicional do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.