Matou no RN. Preso no RJ.

Bazar Flor de Lis
GILMAR DA CRUZ SILVA - CURAU

Gilmar da Cruz Silva, acusado de matar dois policiais

Um dos acusados de matar os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibu, no RN, em setembro do ano passado, foi preso no Rio de Janeiro.

Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido como “Curau”  estava escondido na casa de familiares.

Curau é foragido de Alcaçuz e foi um dos três assaltantes que atiraram contra os agentes da Polícia Civil. O irmão dele, Gilberto da Cruz Silva, vulgo “Dudu”, também foi preso no dia de ontem, no município de Montanhas/RN acusado de estar envolvido com a quadrilha. “Ele não estava presente no momento da emboscada contra os policiais civis, mas está sendo investigado por participação em assaltos realizados por esse grupo”, destacou a titular da Deicor.

Com a prisão de Curau, último integrante do bando, a Polícia Civil elucida o caso. “Agora eles vão ficar presos à disposição da justiça”, concluiu a delegada Sheila Freitas.

Memória

Os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, lotados na Delegacia de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram mortos a tiros na noite do dia 03 de setembro do ano passado, durante perseguição a assaltantes que teriam roubado uma caminhonete, numa estrada carroçável da comunidade de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu, na região da Grande Natal. Antônio Neto era irmão do Comandante da PM, Coronel Wellington Alves.

Um dos bandidos identificado como sendo Marcos Aurélio Amador Alves, morreu durante a troca de tiros. O outro integrante do bando de nome Pedro Lucas da Silva Álvares, foi preso poucos dias depois do crime, numa residência no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Ele confessou participação na morte dos agentes.

 (Com informações da Polícia Civil do RN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.