Mundo Senai começa nesta quinta-feira

Gelo Camelo

Começa nesta quinta-feira, 27 de setembro, a 4ª edição do Mundo SENAI, antigo SENAI Casa Aberta, que será realizado de 27 a 29 de setembro. Estudantes e profissionais de todo o país terão a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria e descobrir os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional.

A abertura oficial do evento, em Natal, será nesta quinta-feira (27), às 15h, com a presença do diretor regional do SENAI-RN, Afonso Avelino, e do presidente da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Amaro Sales. Em Santa Cruz, o Mundo SENAI será aberto às 9h. A programação inclui desde oficinas, minicursos, palestras e visitas aos laboratórios.

O Centro de Educação e Tecnologias (CET) Clóvis Motta, localizado na Av. Prudente de Morais, sediará o evento em Natal. Serão realizadas visitas orientadas de alunos das escolas da rede pública, minicursos nas áreas de alimentos e têxtil; palestras sobre biotecnologia, segurança alimentar. Além disso, também será possível conhecer os laboratórios nas áreas de alimentos, águas, confecções e design.

Destaque para a palestra “Grafismo Visual: Uma Gota de Arte Iluminando o Olhar”, que será ministrada amanhã (27), das 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h, pelo artista plástico muralista, professor doutor pela ECA e chefe de departamento da UFRN, Andruchak. Após a conversa, os participantes serão convidados a interagir na pintura de um mural sobre o tema.

No sábado (29), será realizada aula Show de Pizza, que será proferida pelo coordenador do setor de panificação André Luiz e terá degustação para o público.

Em Santa Cruz, o Mundo SENAI será realizado no CET Aluísio Bezerra, com participação do CET Manuel Torres, de Caicó. Na programação, minicursos de fabricação de salgados e massas para pizza, processamento de geleias e doces, sistema de aterramento das instalações prediais e dos dispositivos de proteção contra choque elétrico, que serão realizados nas Unidades Móveis de Panificação, Alimentos e Eletricidade.

A programação completa do Mundo SENAI está disponível no site do evento: www.mundosenai.com.br. Os cursos, palestra e visitas são gratuitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Federação das Industrias do Rio Grande do Norte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.