MADA – Música Alimento da Alma começa hoje em Natal

Bazar Flor de Lis
 
Pitty toca no sábado

Pitty toca no sábado

 

Perto de completar duas décadas no calendário dos principais festivais de música do Brasil, o MADA – Música Alimento da Alma está com tudo pronto para sua 19ª edição, dias 29 e 30 de setembro, próximas sexta-feira e sábado, no estádio Arena das Dunas, em Natal-RN. A partir das 18h os portões vão estar abertos para o público.
Sua realização conta com patrocínios da Vivo, Skol, Coca-Cola e Café Santa Clara através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN. E da Arena das Dunas por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal. O festival conta com apoios da Sunline Turismo, Rede InterTV Cabugi, Jovem Pan Natal FM.
A estrutura mantém os dois palcos gêmeos lado ao lado: Palco Skol, Palco Vivo e o lounge Coca-Cola, além do rockstage, feira mix e praça de alimentação. Os ingressos estão à venda nas lojas da IByte (Midway e Natal Shopping) e na Sympla (https://www.sympla.com.br/festival-mada-2017__124971).
O que assistir na sexta-feira: Shows inéditos de Eliano, artista de Pau dos Ferros que tem um trabalho ligado ao folk rock e a literatura. Ele se apresenta com uma super banda formada por Ricardo Baya (guitarra), Júnior Primata (baixo) e Erickson Grilo (bateria). Também o sexteto natalense Seu Ninguém, banda de rock com vocais melódicos e acento pop. Plutão Já foi Planeta mostra uma evolução de seu trabalho com o novo álbum “A Última palavra Feche a porta”. De SP vem Deb And The Mentals , eleita a melhor banda da Seletiva Nacional. Ela faz um rock garage potente. A artista potiguar Kaya Conky fará um pocket show de lançamento do seu EP “Sabe que vai”.
Último nome anunciado, o rapper baiano Baco Exu do Blues chega para sacudir o universo das rimas com o elogiado álbum Esú. Do RJ vem Mahmundi, banda com referências ao pop eletrônico dos anos 80, letras leves e bem construídas. No balanço de ritmos latinos e eletrônicos, Banda Uó chega trazendo toda a irreverência do tecno pop com pitadas do brega e do funk. Para encerrar a noite em grande estilo, um nome que dispensa apresentações. Nando Reis chega a Natal com a turnê inédita de Jardim Pomar, seu novo disco. No show, assinado por Roger Velloso, o público poderá conferir as músicas do novo álbum, como “Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi”, “Inimitável”, entre outras. O cantor também não deixa de lado os grandes sucessos de sua carreira, como “Os Cegos do Castelo”, “Sou Dela”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Marvin”.
O que ver no sábado: Alguns dos mais inovadores artistas da cena contemporânea mostram seus trabalhos pela primeira vez em Natal:  começa com Kung Fu Johnny, a potiguar que esteve no Rock In Rio mostra seu stoner rock com vocais melódicos. Carne Doce chega de Goiânia mesclando psicodelia e letras poéticas, que falam de cotidiano. A banda apresenta seu recente disco “Princesa”. O trio potiguar DuSouto sobe ao palco para apresentar o álbum “Conecta”, lançado quarta-feira nas plataformas digitais e ainda inédito ao vivo. Influenciado pela música eletrônica, o Dusouto une ritmos latinos, nordestinos, com reggae e dub. Estrela do rap feminino, Karol Conka está de volta para um show maior e mais recheado de rimas poderosas. Maior nome do rock feminino nacional, Pitty volta a estrada para mostrar ao vivo o repertório do álbum “SeteVidas”. Há algumas semanas a cantora baiana gravou o clipe com Elza Soares da visceral “Na Pele”, composta por Pitty para o álbum de 2014, mas que ela acabou presenteando a Elza.
O encerramento do MADA não poderia ser mais completo com o combo sonoro Baiana System. Fenômeno atual em vários festivais e também em Salvador, onde a banda vem lotando shows e sendo requisitada tanto pelo universo independente quanto pela indústria do axé, a Baiana traz uma riqueza rítmica de sons ancestrais da Bahia, do samba do Recôncavo, dos tambores, guitarra baiana, do samba reggae, ijexá, axé e kuduro misturados ao sound system jamaicano. Sons que servem de molduras para as letras que tratam do cotidiano das metrópoles, desigualdades sociais, da vida e do carnaval. Formada pelo carismático Russo Passapusso e os multi-instrumentistas Roberto Barreto, SekoBass e Filipe Cartaxo, a banda apresentará o repertório de seu álbum “Duas Cidades”, com a canção homônima além de sucessos como “Jah Jah Revolta”, “Lucro (Descomprimido)”, “Playson”, “Invisível”, “Terapia”, entre outras. Baiana System foi a grande vencedora do 28º Prêmio da música brasileira, vencendo em várias categorias.
 
SERVIÇO:
19ª edição do Festival MADA
Dias 29 e 30 de setembro, a partir
Das 18h, na Arena das Dunas, Lagoa Nova
Ingressos na e-Byte (Natal Shopping e
Midway Mall) ou na  Sympla
Natal-RN
Acompanhe o MADA
e nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.