Muso do Teatro é Potiguar

Gelo Camelo

O ator potiguar Dudu Galvão foi eleito o muso do teatro brasileiro no mês de julho, em votação realizada pelo Portal R7. Concorrendo contra outros quatro atores, incluindo o global Marco Ricca, Dudu teve 45.4% do total, com mais de 2.000 votos.

“Fiquei surpreso quando soube da indicação, achei que era alguma brincadeira de rede social, mas depois vi que era sério. Nunca me imaginei dentro de uma eleição de muso de qualquer coisa, não faço teatro pensando nesses rótulos, mas é claro que fiquei super animado. Convoquei todo mundo, os amigos e a família para votarem. No fim das contas é gostoso você saber que tem gente curtindo seu trabalho”, conta o eleito.

O muso faz parte do grupo Clowns de Shakespeare que está em cartaz com o espetáculo Sua Incelença, Ricardo III, em São Paulo, até dia 16 de agosto, no SESC Belenzinho, de terça a quinta, às 20h30. E ainda terá apresentações no SESC Pinheiros nos dias 18 e 19 de agosto, encerrando a temporada.

“O Miguel (dono do blog do R7, e membro da Associação Paulista de Critícos de Arte de SP), assistiu o nosso Ricardo III aqui em São Paulo e na semana seguinte estava me indicando para a eleição. É bacana porque dá uma visibilidade para o meu trabalho, principalmente, dentro do Clowns. A brincadeira foi gostosa!”, completa Dudu.

A peça já se apresentou em quase todo o Brasil e esteve no Festival Internacional de Teatro Santiago a Mil, no Chile, no início do ano. A montagem original conta com Titina Medeiros no elenco, agora afastada devido às gravações da novela Cheias de Charme da Rede Globo.

ator Dudu Galvão

Ator Dudu Galvão é do grupo Clowns de Shakespeare

Foto de Alex Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.