“Narrativas do Silêncio” abre exposição fotográfica em 16 de agosto

Gelo Camelo

BANNER

Na próxima sexta-feira, 16, o Museu Café Filho promove a abertura da exposição fotográfica coletiva do projeto “Narrativas do Silêncio”. Com o tema “Ciência Divertida”, a mostra reúne 30 trabalhos produzidos por 27 pessoas surdas, durante uma oficina de técnicas de fotografia inteiramente traduzida na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A abertura do evento acontece às 19 horas e a entrada é gratuita.

“Narrativas do Silêncio” é uma iniciativa que conta com os apoios da Cosern e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, viabilizados pela Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura. Nesta quarta edição (2019), o projeto também promoveu uma oficina de expressão corporal para pessoas surdas e um espetáculo teatral encenado simultaneamente em Libras e em Língua Portuguesa, acessível para surdos e ouvintes de maneira integrada.

Acessibilidade

Lançado em 2015, “Narrativas do Silêncio” busca ampliar a acessibilidade cultural de pessoas surdas na Região Metropolitana de Natal. Para os idealizadores do projeto, propiciar acessibilidade cultural implica reconhecer o direito das pessoas com deficiência de participar da vida cultural em base de igualdade com as demais. Tanto no que diz respeito à fruição de bens e serviços, quanto ao acesso a materiais e atividades que favoreçam o fazer artístico-cultural.

SERVIÇO
 O quê?
Abertura da exposição fotográfica “Narrativas do Silêncio”

Onde?
Museu Café Filho (Rua da Conceição, 42 – Cidade Alta – Natal – RN)

Quando?
16/08 às 19 horas (Entrada Gratuita)

Com informações de Christian Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.