Polícia Civil apreende bonés falsificados em fábrica em Caicó/RN

Gelo Camelo

Policiais civis apreenderam aproximadamente 2.500 bonés falsificados numa fábrica localizada às margens da BR 427, no município de Caicó/RN. A empresa estaria fabricando e comercializando bonés falsificados das marcas pertencentes à sociedade norte-americana New Era Cap Company e 59FIFTY.

Após investigações da Polícia Civil, foi detectada a fraude e solicitados os mandados de busca e apreensão à Justiça. Através do departamento de combate à pirataria, a empresa identificou a fábrica GM Bonés, que fabrica e comercializa, em larga escala, os bonés adulterados ostentando as referidas marcas.

A New Era e 59FIFTY é a maior fabricante de bonés do mundo, titular dos direitos relativos à propriedade das marcas, inclusive possuindo centenas de registros espalhados pelo mundo.

Segundo a equipe da Defraudações, o produto falsificado era vendido por nove reais cada unidade, sendo o que o original custa em média duzentos e cinquenta reais.

A Operação foi comandada pelo delegado Robson Coelho, da DEFD de Natal, e o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juizado especial criminal de Caicó. O dono da fábrica responderá um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) porque o crime é de menor potencial ofensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.