Procuradora nascida na cidade de São Rafael lidera enquete sobre eleição de desembargador no Blog do BG

Revista Deguste

O cargo de desembargador do Tribunal de Justiça é um dos mais valorizados do serviço público no Rio Grande do Norte. O salário de desembargador é um dos mais altos do Poder Judiciário. Bem acima dos R$ 20 mil.

Além do alto salário, os desembargadores tem muito poder.

Muito mesmo.

Podem nomear pessoas para excelentes empregos e influir em questões de governos, bastando, para isso, assinarem alguma sentença favorável ou contrária a ações que influam na continuidade ou descontinuidade de políticas públicas.

O cargo de desembargador é vitalício. Ele só se aposenta aos 70 anos. E leva para casa 100% dos bons salários que ganha em vida.

Muitas vezes, você nem sabe, mas algo relacionado à sua vida (no passado ou no futuro) pode ser decidido a partir de uma sentença assinada por um desembargador.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem 15 vagas de desembargador. Uma delas está em aberto, após a aposentadoria do desembargador Caio Alencar, que completou 70 anos e foi obrigado a deixar a toga.

Para escolher um outro desembargador para o seu lugar, a Ordem dos Advogados no Brasil do Rio Grande do Norte está promovendo uma eleição. 21 advogados querem o cargo. 19 foram considerados aptos à concorrer. 2 ainda estão tentando, em grau de recurso, participar da eleição, que pode acontecer em outubro ou novembro.

Por se tratar de um cargo importante, a eleição está mexendo com os interesses de muita gente. A classe jurídica compõe atualmente um importante segmento econômico e social no Rio Grande do Norte.

Uma enquete em andamento no www.blogdobg.com.br, do empresário Bruno Giovanni, permite que pessoas usando a internet possam votar no candidato que quiserem. Na última vez que dei uma olhada, a votação mostrava a procuradora geral adjunta do Estado, Magna Letícia Câmara, nascida na cidade de São Rafael, liderando a disputa com 21% dos 1079 votos já contabilizados.

Quer saber os nomes dos outros concorrentes e quantos votos cada um já teve, dê uma passada lá no www.blogdobg.com.br

Talvez, um dia, algum deles assine uma setença que terá influência em sua vida. (Está no lado direito na tela principal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *