Quem é Jussara?

Gelo Camelo
Jussara sonha em ser a primeira mulher da história a ser prefeita de sua cidade, Extremoz

Jussara sonha em ser a primeira mulher da história a ser prefeita de sua cidade, Extremoz

Jussara Sales de Souza nasceu em 1984 e sua primeira moradia foi na Avenida Principal de Pitangui, Extremoz, em uma casa que pertence à família dela até hoje.

Jussara é filha dos comerciantes João Sales de Souza e Zulmar Sales de Souza, que, assim como ela, também nasceram em Pitangui.

“Estudei a vida toda em Pitangui”, orgulha-se Jussara.

Quando criança, Jussara estudou no Jardim de Infância Rosa Margarida de Pitangui, depois na Escola Municipal Cícero Inácio, onde ficou até a 4ª série; de lá foi para a Escola Estadual Lígia Navarro e, em seguida, matriculou-se na Escola das Dunas.

“Só sai de lá para a faculdade!”.

Jussara estudou Direito na UnP e se formou em 2008. Fez pós-graduação em Processo Civil e montou um escritório de advocacia em Extremoz, de frente ao Fórum no Conjunto Estrela do Mar.

É lá que ela trabalha até hoje.

CASAMENTO.

Jussara casou-se em 2015 com o comerciante de Macaíba Whirtney Soares e Lima.

O casal tem dois filhos. João Lucas Sales e Lima, de 4 anos, e Lara Sales e Lima, que nasceu em 12 de janeiro de 2020

Em 2016 Jussara foi eleita vereadora Extremoz.

Como vereadora, aprovou uma lei para incluir políticas públicas nas escolas infantis. Também aprovou a lei do Janeiro Branco de combate ao suicídio; a Semana da Mulher no mês de Maio; a Lei instituindo a Semana do Trânsito e requereu à Prefeitura o Festival da Lagosta em Pitangui.

CASA DO CIDADÃO.

Desde antes de ser vereadora, Jussara participa da manutenção da Casa do Cidadão, que colabora na orientação educacional e social de cerca de 80 crianças carentes, com funcionamento de segunda a quinta-feira.

Na casa, as crianças recebem refeição, aula e esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.