Quem é o irmão Heriberto?

Gelo Camelo
Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Heriberto Ribeiro Pereira completa 40 anos neste dia 18 de outubro de 2019.

Nasceu e vive até hoje na Comunidade de Coqueiros, zona rural de Ceara Mirim.

“Na época em que eu nasci, a obstetrícia de Ceará Mirim estava momentaneamente sem fazer partos, então, meus pais foram até Natal para que eu nascesse e voltaram no dia seguinte para Coqueiros”, diz Heriberto.

Heriberto é filho do Irmão Carlos – Carlos Alberto de Carvalho Pereira, e Aldenira Ribeiro Pereira, professora aposentada.

Na infância, Heriberto estudou nas escolas:
Escola Mara Cabral (em Boa Vista)
Escola Sérgio Varela Santiago (em Coqueiros)
CERU – Professor José Tiro Júnior
Escola das Dunas – Pitangui
Escola Caic Otto de Brito Guerra
Já adulto, formou-se em Pedagogia.

Heriberto trabalha desde muito cedo.
Aos 12 anos, já ajudava o pai como cobrador do transporte alternativo que a família possuía. Depois virou motorista do mesmo transporte. E também foi motorista de transporte escolar.

Em 2006, passou no concurso público para motorista de ambulância da Prefeitura de Ceará Mirim, função que exerce até hoje no município.

CASAMENTO –
Em 2003, Heriberto casou-se com a professora do município Elisângela Xavier Leite Pereira, com quem tem uma filha, Analice Leite Pereira, de 9 anos.
A família mora em Coqueiros.

VIDA POLÍTICA –
Irmão Heriberto é jovem, inteligente, e tem experiência.
Ele já foi o vereador mais votado da história de Ceará Mirim, nunca superado até hoje, tendo 2405 votos na eleição de 2012.
Em 2016, foi candidato a vice-prefeito de Ceará Mirim, tendo sua chapa alcançado o segundo lugar.

RESPEITO A DEUS
Irmão Heriberto é membro da Assembleia de Deus e congrega como Diácono na região de Coqueiros.

O QUE HERIBERTO VAI FAZER?
Como motorista de ambulância, Heriberto conhece na intimidade todas as dores e as carências das famílias de Ceará Mirim.
Por isso, seu desejo é investir forte na revitalização da saúde do município.
Neste momento, ele quer enxugar recursos de áreas que não sejam prioritárias para dar suporte de saúde aos distritos, dotando ambulâncias na área rural para que os pacientes sofram o mínimo possível na espera de deslocamentos para o atendimento médico.

Como nesta eleição suplementar o mandato a ser disputado será de 9 meses, Heriberto não quer trazer sofreguidão e desassossego à máquina pública. Seu foco será manter os serviços públicos funcionando e combater focos que por ventura estejam sem controle ou saneamento nas contas.

“Comigo, o município vai gastar apenas o quer arrecada. Vou respeitar a austeridade fiscal e priorizar o funcionamento correto do que já existe”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.