Senai inaugurou Indústria do Conhecimento em Campo Grande

Bazar Flor de Lis
Fiern inaugurou a sétima Indústria do Conhecimento

Fiern inaugurou a sétima Indústria do Conhecimento

A Industria do Conhecimento “João Câncio Leite Melo”, na cidade de Campo Grande, (antigo município de Augusto Severo) foi inaugurada pelo Senai no último dia 17 de maio. O presidente do Sistema FIERN, empresário Amaro Sales, o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi), estiveram juntos no evento.

A biblioteca que é a sétima inaugurada pelo atual presidente da Fiern, Amaro Sales.

O empresário Antônio Gentil, amigo da família do homenageado, falou sobre a trajetória de João Câncio de Melo. “Campo Grande assiste uma justíssima homenagem a um filho da terra. Ele sempre foi um homem que gostou de leitura. Dar o nome dele a esta casa que fomenta o conhecimento faz jus a um homem de leitura”, disse.

A Industria do Conhecimento é uma unidade multifunção composta por uma biblioteca, computadores com acesso a internet, CDteca, Gibiteca, DVDteca e visa promover a integração dos trabalhadores e a comunidade ao conhecimento.

O homenageado João Câncio de Melo nasceu em Campo Grande. Formado em direito atuou por 10 anos como assessor jurídico do SESI, no final da década de 50. Trabalhou também como adjunto de promotor, procurador jurídico do RN, juiz do TRE.

O Projeto Indústria do Conhecimento já realizou, entre 2009 a março de 2013, 62.297 atendimentos. Para este ano ainda serão inauguradas mais três unidades Santo Antônio do Salto da Onça, Almino Afonso e na empresa Vicunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.