Somente PMDB, DEM e Solidariedade possuem pré-candidatos ao Senado definidos

Prefeitura de Mossó

WhatsApp Image 2018-02-06 at 19.12.03

Uma leitura no noticiário demonstra que, no Rio Grande do Norte, somente três partidos já tem seus pré-candidatos ao Senado da República definidos para 2018: DEM, PMDB e Solidariedade.

A se repetir o histórico e se confirmar a rotina política de seus dirigentes, que estão aparecendo juntos em fotos públicas e frequentando os mesmos ambientes privados, o DEM e o PMDB vão lançar uma candidatura única compondo a dobradinha Garibaldi ALVES e José Agripino MAIA. Na outra ponta, trabalhando as bases e bem distante dos grupos tradicionais, o Solidariedade tem a pré-candidatura da Atleta Olímpica Magnólia Figueiredo, que apareceu na pesquisa da FIERN como a única alternativa com partido definido para disputar contra Alves e Maia no pleito deste ano.

“Tirando esses três nomes, surge a deputada federal Zenaide Maia, mas ela ainda é uma incógnita, pois está de mal do seu partido, o PR, precisa construir uma via de eleição para seu irmão, João Maia, e ainda não bateu o martelo publicamente em qual legenda vai se filiar até o registro da candidatura. Então, na prática, somente PMDB, DEM e Solidariedade são os que possuem, neste momento, pré-candidatos ao Senado no RN”, contextualiza o presidente do diretório municipal do Solidariedade em Natal, médico Jeancarlo Cavalcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.