Feira de Calçados 40 Graus começa segunda-feira em Natal

Na próxima segunda-feira (04), a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios chega a Natal/RN abrindo um novo momento do setor calçadista nacional. A primeira edição da feira, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, vai mostrar aos varejistas as novidades desenvolvidas especialmente para os consumidores das regiões Norte e Nordeste do país. O evento segue até o dia 06 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

Segundo o diretor da promotora, Frederico Pletsch, a 40 Graus será a propulsora de um novo movimento do mercado calçadista, em que os fabricantes passam a atender com maior força os mercados do N/NE. Um dos objetivos será conhecer melhor as necessidades deste mercado e suprir a demanda diferenciada.

Pletsch explica que muitos calçadistas começam a desenvolver coleções específicas para estes consumidores, que vivem uma realidade diferente do resto do país. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

Com uma filosofia que alia negócios e turismo, a promotora espera um grande número de lojistas nos três dias do evento. Além de conhecer as coleções e trocar contatos com fornecedores de calçados, os participantes poderão desfrutar das belezas naturais e culturais de uma das mais belas cidades turísticas do país.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

(Com informações de Marta Araujo, da Notícia em Dobro)

Prefeitura de Mossó