ABC sofre, mas avança na Copa do Nordeste

O ABC avançou para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Na noite de sábado (13), jogando em Natal, o time venceu o Iguatu/CE pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste.

Foi sofrido.

Empatou em 1 a 1 no jogo e venceu nos pênaltis por 4 a 2.

Javier Parraguez, O Búfalo, fez o gol abecedista no tempo normal, enquanto Max Oliveira marcou para o Igatu.

Nos pênaltis, Diego Jardel, Léo Guerra, Parraguez e Romário converteram suas cobranças, enquanto Dentinho e Mascena perderam para os cearenses, decretando a vitória por 4 a 2.

Prefeitura de Mossó

Eliminatória da Copa do Nordeste 2024 começa no fim de semana

Representando o Rio Grande do Norte, o ABC entra em campo no sábado (6) contra o Sousa (PB) às 19h no Frasqueirão. O Potiguar de Mossoró estreia no domingo (7) contra o Sampaio Corrêa às 16h fora de casa.

A Eliminatória para a Copa do Nordeste será disputada em duas fases e jogos únicos. Dezesseis  equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da competição. São elas: ABC, Altos, ASA, Botafogo, Confiança, CSA, Ferroviário, Iguatu, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Sousa. 

FNF

Gelo Camelo

ABC já pagou 80, mas ainda deve a 47 credores na Justiça do Trabalho

A retomada das negociações entre a direção do ABC FC e os 47 credores de ações trabalhistas que estão sendo executadas contra o clube na Justiça do Trabalho foi o principal resultado da audiência de conciliação, promovida na sexta-feira (25), pela Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN).

O juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial do TRT-RN presidiu a audiência, que contou com a presença do presidente do ABC, Bira Marques, dos advogados do clube e de onze advogados representando os credores.

O juiz Marco Bruno Clementino, da 6ª Vara da Justiça Federal de Natal, a advogada Fabíola Alencar, da Caixa Econômica Federal, e o procurador Tiago Fernandes, da Procuradoria da Fazenda Nacional, também participaram da audiência.

Na abertura da audiência, cujo objetivo é definir formas de pagamento das dívidas trabalhistas e previdenciárias do clube, o juiz Inácio André destacou a importância da execução “voltar a tramitar em um contexto de negociação, com a participação ativa e colaborativa dos credores”.

Devido à multiplicidade de credores, foi criada uma comissão formada pelos advogados Filipe Souza Rino, Felipe Augusto Leite, Tales Rocha Barbalho, André Oliveira de Meira Ribeiro e João Henrique Cren Chiminazzo, que representam os maiores somatórios no quadro de credores do clube.

Outro ponto de consenso entre clube e credores é o fato de que, “num eventual acordo quanto aos créditos, somente serão homologados pela Justiça mediante anuência expressa e individualizada do credor”, desta o juiz Inácio.

LIBRA

Nesta semana, a Liga do Futebol Brasileiro foi notificada sobre a de créditos e valores destinados ao ABC Futebol Clube até a quitação total de uma dívida de R$ 5.980.700,47. O clube ainda não saiba exatamente quanto será disponibilizado para o ABC pela Liga.

Esse valor, no entanto, “será disponibilizado para fins de negociação, não havendo oposição do clube em relação à retenção e depósito judicial dos valores repassados pela LIBRA”, confirmou o presidente Bira Marques, durante a audiência.

A diretoria do ABC também garantiu que não existe a intenção do clube em ingressar com pedido de recuperação judicial ou extrajudicial e que não há nenhuma negociação concreta para transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

De uma lista de 127 credores com ações na fase de execução tramitando na Justiça do Trabalho contra o ABC, mais de 80 já foram quitados pelo clube.

“Cabe destacar aqui o interesse demonstrado o tempo inteiro pela diretoria do ABC de resolver essa dívida e isso é muito importante”, ressalta o juiz Inácio André de Oliveira, que se prontificou a colaborar para a quitação das dívidas do clube com a Justiça Federal, que ultrapassam os R$ 16 milhões e são relativas a tributos federais, previdência social e FGTS.

TRT-RN

Bazar Flor de Lis

MPRN quer suspensão de torcida organizada do ABC após ataques a jogadores e familiares no Frasqueirão

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai solicitar a suspensão de uma torcida organizada do ABC após os ataques registrados contra jogadores do clube e familiares deles no sábado (8) após a derrota para o Criciúma. Além disso, o MPRN já requereu à Polícia Civil que seja designado um delegado para investigar a autoria dos atentados. Depois da partida, alguns jogadores tiveram carros apedrejados dentro do estacionamento do estádio Frasqueirão, em Natal.

MPRN

Prefeitura de Mossó

Deputado quer a volta das duas torcidas juntas nos jogos ABC x América

O clássico Rei do futebol do Rio Grande do Norte é composto pelos jogos entre ABC e América, as maiores torcidas do RN. Quando os dois times se encontram, proporcionam momentos tão grandiosos que inegavelmente fazem parte de qualquer lista das maiores manifestações sociais produzidas pelo povo potiguar.

Mas, atualmente, os jogos de ABC e América estão sendo disputados com torcidas únicas, quando apenas o mandante de campo tem direito a receber seu torcedor. Quando o mando de campo é do ABC, a torcida do América não pode ir ao estádio, só pode ouvir pelo rádio. E quando o mando de campo é do América, a torcida do ABC também não pode ir.

Uma presepada.

E a culpa disso tudo é a severa crise de segurança que vem sufocando todos e tudo que existe de bom no Rio Grande do Norte. Os bandidos podem tudo e o cidadão de bem cada dia pode menos.

O deputado Coronel Azevedo quer acabar com a supremacia dos vândalos e voltar a dar vez às pessoas de bem que gostam de assistir as partidas de futebol com suas famílias nos estádios.

Ele defende o retorno das torcidas duplas nos clássicos ABC x América.

Para isso, Azevedo vai promover uma audiência pública no dia 13 de abril, às 9h, uma sexta-feira, na Assembleia Legislativa.

O deputado quer que o Estado garanta a segurança para que as duas torcidas possam voltar a frequentar juntas os estádios de futebol.

Gelo Camelo

MPRN recomenda torcida única para clássicos entre ABC e América

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que adote, de forma imediata, jogo de torcida única quando se tratar de confronto entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube. A recomendação foi assinada nesta sexta-feira (4) e será publicada na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Gelo Camelo