Ministério da Integração aprova inclusão do RN à Rota do Cordeiro

Compartilhe Viagens

O Rio Grande do Norte vai compor a Rota do Cordeiro, uma iniciativa que visa modernizar o arcabouço legal da atividade da ovinocaprinocultura no Brasil. A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional aprovou o pleito do Sebrae no Rio Grande do Norte para inserir o estado nas “Bases para o Plano Nacional de Desenvolvimento da Rota do Cordeiro”, cuja solenidade de lançamento ocorrerá dia 3 de outubro, em Brasília (DF). A inclusão vai contribuir para reconhecer a importância da atividade nas regiões envolvidas e direcionar recursos federais para fortalecer essa cadeia produtiva.

A Rota do Cordeiro faz parte da estratégia de promover atividades relevantes para a interiorização do desenvolvimento econômico, conforme a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por meio do incentivo a cadeias produtivas e arranjos produtivos locais considerados estratégicos.

(Com informações do Sebrae/RN)

Livro “Claquete Potiguar” e websérie “Danton/Hebe” serão lançados quarta em Natal

Revista Deguste

A Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Rio Grande do Norte (ABDeC/RN) lança nesta quarta-feira (14) o livro “Claquete Potiguar – Experiências Audiovisuais no Rio Grande do Norte”, através do selo Máquina. Trata-se de uma coletânea de artigos sobre a produção audiovisual do estado. No mesmo evento, ocorrerá a estreia da websérie potiguar Dalton/Hebe.

O lançamento vai acontecer no Ateliê Bar e Petiscaria, na Ribeira, e tem início às 19h. Idealizada pela ABDeC/RN, a obra tem patrocínio do Sebrae, através do edital Economia Criativa 2016, e apoio da Letra A Comunicação.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Claquete Potiguar – Experiências Audiovisuais no Rio Grande do Norte” e estreia da websérie Dalton/Hebe
Quando: Quarta-feira (14/12)
Onde: Ateliê Bar e Petiscaria (Rua Chile, Ribeira)
Horário: 19h