Inscrições para a Escola de Jovens Líderes do RN vão até 18 deste mês de janeiro

IMG_3616

A Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vai formar novos candidatos para as eleições de 2020. As inscrições para a nova turma já estão disponíveis através do edital publicado no site do projeto – https://www.jovenslideresrn.com.br/

O período de inscrições vai até o próximo dia 18 de janeiro, depois do qual a direção da escola começara a selecionar os candidatos e dará início ao primeiro módulo, com data prevista para o dia 9 de março.

A Escola de Jovens Líderes ensina jovens com vocação política a organizar uma campanha eleitoral de baixo custo e apresenta conteúdo que permite a manutenção de um mandato com qualidade, longe das armadilhas da política antiga que estão minando e afastando vários brasileiros da vida pública tanto na fase eleitoral quanto depois, no exercício dos mandatos.
A primeira turma da Escola de Jovens Líderes do RN foi concluída no dia 1º de dezembro de 2018, após 7 módulos de aulas. De 80 inscritos que começaram a Escola, um deles se elegeu deputado estadual, Allyson Bezerra, de Mossoró, e outro conseguiu a suplência de deputado federal no RN, Lawrence Amorim. Além disso, o idealizador da Escola, Kelps Lima, se reelegeu deputado estadual pelo RN e um dos palestrantes da escola, Célio Studart, foi o deputado federal mais votado do Ceará em 2018.

Prefeitura de Mossó

SENAI Clóvis Motta ainda tem vagas para o Curso de Confeiteiro

confeiteiros

O SENAI Clóvis Motta, em Natal, ainda dispõe de vagas para o curso de Confeiteiro, com início previsto para 1º de fevereiro próximo.

Com duração de três meses, 160h, e aulas à noite, o curso proporciona conhecimentos teórico-práticos, com desenvolvimento de habilidades para trabalhar com a confeitaria, desde a fabricação de bolos simples, permeando por sobremesas, petit fours, bolos e tortas decoradas, recheios e coberturas.

Pré-inscrições pelo telefone (84) 3211-4586 ou na unidade (Av. Prudente de Morais, 1571, Tirol).

Gelo Camelo

Ministério da Integração aprova inclusão do RN à Rota do Cordeiro

O Rio Grande do Norte vai compor a Rota do Cordeiro, uma iniciativa que visa modernizar o arcabouço legal da atividade da ovinocaprinocultura no Brasil. A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional aprovou o pleito do Sebrae no Rio Grande do Norte para inserir o estado nas “Bases para o Plano Nacional de Desenvolvimento da Rota do Cordeiro”, cuja solenidade de lançamento ocorrerá dia 3 de outubro, em Brasília (DF). A inclusão vai contribuir para reconhecer a importância da atividade nas regiões envolvidas e direcionar recursos federais para fortalecer essa cadeia produtiva.

A Rota do Cordeiro faz parte da estratégia de promover atividades relevantes para a interiorização do desenvolvimento econômico, conforme a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por meio do incentivo a cadeias produtivas e arranjos produtivos locais considerados estratégicos.

(Com informações do Sebrae/RN)

Bazar Flor de Lis

Livro “Claquete Potiguar” e websérie “Danton/Hebe” serão lançados quarta em Natal

A Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Rio Grande do Norte (ABDeC/RN) lança nesta quarta-feira (14) o livro “Claquete Potiguar – Experiências Audiovisuais no Rio Grande do Norte”, através do selo Máquina. Trata-se de uma coletânea de artigos sobre a produção audiovisual do estado. No mesmo evento, ocorrerá a estreia da websérie potiguar Dalton/Hebe.

O lançamento vai acontecer no Ateliê Bar e Petiscaria, na Ribeira, e tem início às 19h. Idealizada pela ABDeC/RN, a obra tem patrocínio do Sebrae, através do edital Economia Criativa 2016, e apoio da Letra A Comunicação.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Claquete Potiguar – Experiências Audiovisuais no Rio Grande do Norte” e estreia da websérie Dalton/Hebe
Quando: Quarta-feira (14/12)
Onde: Ateliê Bar e Petiscaria (Rua Chile, Ribeira)
Horário: 19h

Prefeitura de Mossó