Policiais do RN se capacitam contra os crimes “transnacionais”

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) encerrou sexta-feira (16), o curso de “Crimes Transnacionais”, realizado em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e que tem como foco preparar policiais civis, militares e bombeiros para a Copa do Mundo de 2014.

O curso teve início no dia 05 de agosto e conteve disciplinas voltadas para o tráfico internacional de substâncias ilícitas; tráfico internacional de armas; tráfico internacional de pessoas; fraudes documentais; falsificações de moedas e cartões de crédito; terrorismo; aspectos jurídicos da captura de estrangeiros; e máfias internacionais.

Ao todo 26 policiais, sendo 22 civis e quatro militares participaram das aulas, que foram ministradas por agentes da Polícia Federal. O cronograma total do curso foi 100 horas/aulas e durante a cerimônia de encerramento os policiais receberam um certificado de conclusão.

Prefeitura de Mossó

Em protesto contra Governo, policiais deram abraço simbólico no prédio da Degepol

Policiais abraçaram a Degepol

Policiais abraçaram a Degepol

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol) realizou nesta quinta-feira (18), ato em repúdio à afetação do terreno que será ocupado pelo Arquivo Público Estadual. A categoria deu um “abraço”  simbólico no prédio onde funciona a Delegacia Geral da Polícia Civil. Não houve funcionamento nas delegacias, pois todos participaram do movimento. O Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol) também participou do movimento.

Adepol se manifestou contra a afetação do terreno, localizado na Cidade da Esperança, onde funcionam atualmente a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a Delegacia Especializada de Capturas (Decap). O espaço será ocupado pelo Arquivo Público Estadual. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (11).

Gelo Camelo

Tiros em Mossoró

A Academia de Polícia Civil do RN (Acadepol) encerra nesta sexta-feira (05) o curso de prática de tiro para delegados, agentes e escrivães, na cidade de Mossoró. Ao todo 16 policiais civis participaram do curso que contou com aulas práticas e teóricas durante os turnos da manhã e à noite.

O treinamento de aperfeiçoamento em tiro começou nessa quarta-feira (03). Foram utilizadas armas de calibres .40, .38 e submetralhadora. De acordo com a Acadepol, o referido curso deve ser promovido ainda nas cidades de Natal e Caicó.

Bazar Flor de Lis