Quem é Adalberto?

Adalberto sonha em ser o primeiro cadeirante da nova geração a chegar à Câmara de Natal

Adalberto sonha em ser o primeiro cadeirante da nova geração a chegar à Câmara de Natal

Vítima de uma doença genética que o força a viver em cadeira de rodas, Adalberto Quirino do Nascimento sofreu preconceitos e teve que vencer obstáculos à vida toda.

Quando criança, não raro as pessoas próximas a ele acharam que não teria muito tempo de vida, diante da gravidade de sua doença, chamada de Amiotrofia Muscular Espinhal do Tipo 2, que impede o desenvolvimento de seus membros inferiores e as várias limitações decorrentes desse impedimento.

Mesmo contra todas as probabilidades, Adalberto lutou, conseguiu entrar em uma escola importante, a Fundação Bradesco, em Felipe Camarão – sendo o primeiro aluno cadeirante da instituição e, além de concluir o segundo grau, obteve sucesso ao entrar em uma faculdade, vindo a se formar em gestão financeira, na UniFacex.

Hoje Adalberto tem 32 anos e quer ir muito mais longe.

O passo deste momento é sua pré-candidatura a vereador em Natal, pelo partido Solidariedade, com o sonho de ser o primeiro vereador cadeirante da nova geração de políticos que está se formando em Natal, uma turma livre das amarras e das limitações que sempre foram impostas à juventude da cidade pela antiga política tradicional.

Quer saber a história toda de Adalberto? Leia o texto que ele escreveu sob sua luta no Facebook – https://bit.ly/2X4LGtC

Bazar Flor de Lis

Eleições do CREA/RN: após liminar da Justiça, José Augusto Rêgo e Adalberto pessoa registram candidaturas

José Augusto Rêgo registra candidatura para presidente do CREA

José Augusto Rêgo registra candidatura para presidente do CREA

Com a decisão Judicial, os engenheiros José Augusto de Freitas Rêgo e Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho poderão, sim, concorrer nas eleições do dia 15 de dezembro.

Não houve outra alternativa ao CREA/RN que não fosse cumprir a decisão da Justiça Federal e fazer o sorteio, num prazo de 24h, determinando os números para as candidaturas com os quais os dois vão participar da disputa.

José Augusto de Freitas Rêgo, que é candidato a presidente do CREA, vai concorrer com o número 102.

Adalberto Pessoa, que concorre à Diretoria Geral Mútua, vai concorrer com o número 121.

O engenheiro Luciano Cavalcante Xavier, que é aliado de José Augusto e Adalberto Pessoa, vai concorrer a Diretor Administrativo da Mútua, com o número 137.

José Augusto e Adalberto Pessoa foram, insistentemente, impugnados administrativamente pelo Sistema Confea/CREA.

Por acreditarem que estavam sendo vítimas de perseguição para que não fossem candidatos, os dois engenheiros entraram na Justiça Federal e conseguiram uma liminar que reconheceu o direito legítimo de participação deles na disputa.

Agora, José Augusto, Adalberto e Luciano estão cuidando da campanha e, como um dos primeiros atos, vão reunir dezenas de amigos que os apoiam em uma comemoração dupla: reconhecimento do legítimo direito de disputa pela justiça e lançamento da chapa que vai unir as três candidaturas em um único projeto José Augusto + Adalberto + Luciano.

Prefeitura de Mossó