ADEPOL ENTREGA PROPOSTAS AOS CANDIDATOS A GOVERNADOR

Delegada Taís Aires entrega proposta ao candidato Fábio Dantas

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, AdepolRN, entregou na terça-feira (13) uma série de propostas para melhorar a investigação policial no Rio Grande do Norte. O evento contou com a participação dos candidatos ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT), Styvenson Valentim (PODE), Fábio Dantas (SDD) e Danniel Morais (PSOL).

“A Adepol sempre teve uma postura propositiva e nas eleições deste ano não poderia ser diferente. E agradecemos os candidatos por ter aceitado o convite para discutir segurança pública com quem é parte integrante desse trabalho”, afirmou a presidente da Adepol, delegada Taís Aires.

Entre as propostas, então: criação da Corregedoria e ouvidoria na estrutura da PCRN; criação da Divisão de Narcóticos; alterações referentes ao concurso público; criação do Fundapol; regulamentação do serviço extraordinário; e nomeação de diretores pela delegada-geral.

Prefeitura de Mossó

Situação da Polícia Civil preocupa Kelps

Jadson, Kelps e os representantes do Sinpol e da Adepol

Kelps recebeu representantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para tratar do tema das ADTS – Adicionais Por Tempo de Serviço, que está em vias de ser extinta no pagamento dos policiais e pode trazer perdas de até 35% para alguns aposentados da polícia.

A situação é tão grave que os agentes e delegados não estão mais fazendo hora extra, em protesto à falta de uma solução do tema, o que tem reduzido a produtividade nas delegacias.

Junto com Kelps na reunião estava o Soldado Jadson, que foi militar da PM, vereador em Mossoró e atualmente é Agente da Polícia Civil aprovado em concurso público.

Depois de ouvir os representantes do Sinpol e da Adepol, Kelps gravou um vídeo cobrando do Governo do Estado um posicionamento favorável à Polícia.

Assista o vídeo aqui – https://www.youtube.com/watch?v=M0U4cemoOS0

Gelo Camelo

Após ação do MPRN, Justiça determina fim da greve dos policiais civis

Após a ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar determinou na quinta-feira (10) o fim da greve dos policiais civis e o retorno imediato dos servidores às atividades. A decisão atende a um pedido do MPRN em Ação Cível Originária com pedido de liminar em desfavor da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol/RN), da Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN  (Assesp/RN) e do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN).

Bazar Flor de Lis

Presidente da Adepol entrega projeto de modernização à Governadora Fátima

Delegada Paoulla Maués entregou projeto de modernização à governadora, ao vice, e à cúpula da Segurança no RN

Delegada Paoulla Maués entregou projeto de modernização à governadora, ao vice, e à cúpula da Segurança no RN

Ao todo foram oito projetos entregues pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, com o objetivo de aprimorar as investigações realizadas pela instituição  e, por consequência, melhorar o atendimento à sociedade norte-rio-grandense.

As propostas foram entregues pessoalmente à governadora Fátima Bezerra, ao vice-governador Antenor Roberto (que é também coordenador do Plano Estadual de Segurança Publica – PLANESP), ao Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo e a delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (25) na sede da Adepol, na Via Costeira, em Natal.

Prefeitura de Mossó

Adepol informa deputados da situação caótica da Polícia Civil

WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.40 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.52 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.57 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.03 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.09 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.13

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) foi à Assembleia Legislativa esta semana cientificar os deputados a respeito dos cortes sofridos pela Polícia Civil neste ano, tanto na esfera federal como estadual, e pediu apoio aos parlamentares na realização do concurso público para a instituição.

Todos foram cientificados de que a Polícia Civil há mais de dez anos é a instituição mais prejudicada com os cortes/contingenciamentos, inclusive este ano. Recentemente o Governo Federal bloqueou 20% das emendas parlamentares, sem ressalvar a segurança pública, e isso resultou na perda de R$ 940 mil, oriundos de emendas individuais federais, que seriam destinadas a compra de computadores para a investigação criminal.

Gelo Camelo

Adepol divulga lista tríplice para a chefia da Polícia Civil

Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Pela primeira vez na história da Polícia Civil potiguar, os delegados decidiram uma lista tríplice com nomes que serão oferecidos, como sugestão, a uma chefe de executivo para a escolha do delegado geral. A votação aconteceu nesta quarta-feira em quatro diferentes cidades e a lista ficou composta pela delegada Ana Cláudia Saraiva (a mais bem votada, com 106 votos), o delegado Júlio Cesar Barbosa Costa (com 98 votos), seguido do delegado Odilon Teodósio (com 95 votos). Ao todo, votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados. Destes, 147 votaram em Natal e o restante no interior. O resultado foi proclamado por volta das 19h30, na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), que organizou a eleição.

O processo de votação foi considerado tranquilo e a adesão dos delegados na votação foi substancial. Muitos saíram de suas cidades para voltar em uma das quatro cidades-pólos onde estavam as urnas. “Até mesmo os delegados aposentados compareceram em grande quantidade. Estamos muito satisfeitos”, avaliou a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol/RN.

Ao todo, mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo. Nos últimos dias, aqueles que colocaram seus nomes à disposição dos colegas apresentaram suas ideias e propostas para a melhoria da Polícia Civil.

Em Natal, a sede da Adepol passou o dia bem movimentada, com candidatos e eleitores chegando a todo o momento. A votação foi encerrada pontualmente às 17h, mas a apuração só começou com a chegada das urnas que vieram do interior do estado. Após a contagem, o resultado foi pronunciado oficialmente pela delegada Paoulla. “Esta eleição é uma conquista para nossa Instituição. Sabemos que por lei a governadora eleita, Fátima Bezerra, não é obrigada a escolher os nomes da lista. Mas, pelo fato do colegiado de delegados ter eleito profissionais tão qualificados, esperamos que ela observe as nossas sugestões”, disse

Bazar Flor de Lis

Brenno recebeu relatório #EuDecidoASegurançadoRN, feito pela ADEPOL

 

Relatório da Adepol foi entregue a todos os candidatos ao governo do RN

Relatório da Adepol foi entregue a todos os candidatos ao governo do RN (Foto: Pedro Vitorino)

O candidato a governador Brenno Queiroga recebeu ontem na Assembleia Legislativa uma cópia do relatório #EuDecidoASegurançadoRN, realizado pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do  Rio Grande do Norte (Adepol) a partir de uma pesquisa feita com 7778 pessoas que responderam a um questionário pela internet.

Segundo dados da pesquisa, 97% das pessoas que responderam ao questionário tem medo de sair de casa por causa da violência.

Prefeitura de Mossó

Adepol/RN faz pesquisa para sugerir ao futuro Governo as prioridades da Segurança

WhatsApp Image 2018-08-01 at 16.30.17Foto: Canindé Soares

Nesta quarta-feira (01) a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL-RN) inicia a campanha “EU DECIDO A SEGURANÇA DO RN”, que consistirá numa pesquisa voltada a ouvir a opinião da população a respeito da segurança pública do estado, oportunizando-lhe ainda sugerir propostas para os problemas existentes no sistema.

A pesquisa poderá ser respondida através de um site que a associação preparou especialmente para isso. Ao final, os delegados se comprometem a entregar em mãos aos candidatos a governo do estado, o relatório conclusivo gerado pela inPACTA-UFRN, contendo a avaliação da população por mesorregião.
Uma coletiva de imprensa para explicar a metodologia, bem como as fases da campanha, ocorrerá na ADEPOL/RN, às 11h30 com a presença dos professores que ilustrarão como funcionará a observação da pesquisa e coleta de dados em tempo real .

Gelo Camelo

Delegados da Polícia Civil se reúnem com Prefeito de Pau dos Ferros

Os delegados de Andson Rodrigo, de Pau dos Ferros, e Paulo Cesário, de Marcelino Vieira, se reuniram com o prefeito Leonardo Rego, para discutir parcerias em prol da Segurança Pública região.

Entre os temas debatidos, abordou-se a criação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Pau dos Ferros, que deverá ser composto por representantes da área de segurança, justiça criminal e sistema prisional.

A ideia é realizar ações integradas para diminuir a criminalidade, prevenção à violência, manutenção da paz social e promoção dos direitos humanos fundamentais.

Foi discutida também a importância da implantação de um sistema de vídeo- monitoramento na cidade, ferramenta tecnológica essencial nos dias de hoje no combate ao crime, além da criação de uma Guarda Municipal, que dentro das suas atribuições seria uma grande colaboradora nos trabalhos das Policias Civil e Militar.

Outro tema tratado foi a implantação, por meio da Secretaria de Ação Social, de um grupo reflexivo de homens envolvidos em casos de violência doméstica e familiar. Recentemente, profissionais de centros de Assistência Social de Pau dos Ferros participaram de uma capacitação sobre o tema, promovido pelo Núcleo de Apoio a Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID). O treinamento foi realizado em Marcelino Vieira.

Também foi analisada a possibilidade da realização de um convênio entre a SESED e o município, com o objetivo de sanar algumas carências no que diz respeito a logística de trabalho da Policia Civil na cidade.

“A implementação dessas propostas contribuirá para um melhor desempenho do trabalho da Policia Civil e também dos outros órgãos de segurança na cidade”, avaliou o delegado Andson Rodrigo.

Para o delegado Paulo Cesario, representando a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) no encontro, a segurança precisa ser pensada de uma maneira sistêmica. “Nessa grande onda de violência que tem atingido nosso estado, precisamos buscar parcerias de modo a fortalecer e combater a criminalidade.”

Delegados discutiram com o prefeito medidas para melhorar a segurança da região

Delegados discutiram com o prefeito medidas para melhorar a segurança da região

Bazar Flor de Lis

Adepol RN confirma participação na audiência desta 4ª-feira na Assembleia Legislativa

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) estará presente nesta quarta-feira, 10 de maio, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública que vai discutir a situação financeira do Rio Grande do Norte.
    
A Adepol concorda com o a proposição da audiência, que é debater as causas e buscar alternativas visando solucionar os principais problemas fiscais que estão afetando a área econômica do Estado, interrompendo o pagamento regular de salários e danificando a remessa de recursos para a manutenção da estrutura de prestação e serviço à população.
 
A Adepol será representada pela presidente da entidade, delegada de carreira da Polícia Civil,  Paoulla Maués.
Prefeitura de Mossó