Juizado do Aeroporto realizou 80 atendimentos agora em janeiro

Durante a alta estação, período em que os destinos costumam ter maior procura devido às férias, o movimento nos aeroportos cresce e, consequentemente, o número de conflitos entre viajantes e companhias aéreas também aumenta. Nesse sentido, a atuação do Juizado Especial Cível do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é fundamental para o atendimento à demandas de passageiros que enfrentam problemas com as empresas e buscam uma conciliação.

O Juizado do Aeroporto Aluízio Alves, todos os anos, o número de atendimentos realizados pela unidade quase dobra durante esta época de alta temporada. Em dezembro de 2023, por exemplo, foram realizados 250 atendimentos e, até a segunda semana de janeiro, foram realizados quase 80.

Bazar Flor de Lis

Nem viajar sossegado as pessoas podem mais neste Brasil cheio de ladrões

A Polícia Federal prendeu na manhã da terça-feira (18) 16 pessoas em uma operação contra a quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em um esquema usado para envio de drogas à Europa.

Essa é a segunda fase da Operação Colateral, que identificou os líderes da organização criminosa. Foram cumpridos 45 mandados judicias, sendo 27 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e 16 de prisão temporária —dois seguem foragidos— nas cidades de Guarulhos e São Paulo.

Notícia divulgada na Folha de São Paulo.

Prefeitura de Mossó

Fecomércio comemora data do novo Leilão do Aeroporto de São Gonçalo 

A Fecomércio Rio Grande do Norte comemora a definição da data para a sessão pública do novo leilão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, divulgada nesta terça-feira, 7, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Marcado para o dia 19 de maio deste ano, o leilão é o passo inicial para o processo de reposicionamento deste importante equipamento turístico para o estado.

Fecomércio RN

Gelo Camelo

Aeroporto Riogaleão ganha reconhecimento verde

O aeroporto RIOgaleão ganhou o reconhecimento de “aeroporto verde” pelo Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe (ACI-LAC). A premiação aconteceu no dia 3 de outubro, durante uma conferência promovida pela ACI-LAC, em Buenos Aires. A instituição reconheceu o Programa de Gestão de Resíduos da concessionária na categoria de Mudanças Climáticas.

Bazar Flor de Lis

“FECHAMENTO DO AEROPORTO DE PARNAMIRIM FOI UM DOS PIORES ERROS DA CLASSE POLÍTICA DO RN” , DIZ NILDA

Candidata a deputada federal muito bem votada em Parnamirim, a Professora Nilda declarou que o fechamento do aeroporto Augusto Severo foi um dos piores erros da classe política do Rio Grande do Norte e isso acarretou desemprego e perda de renda para a população da cidade.

Nilda engrossou o movimento criado pelo Partido Solidariedade no município para que as autoridades reativem o aeroporto da cidade, para que Parnamirim volte a ter o brilho que conquistou no passado.

Assista ao vídeo com a explicação da professora Nilda – https://youtube.com/shorts/ZmfWpJXnfiY

Prefeitura de Mossó

Juizado do Aeroporto de São Gonçalo registra mais de 700 atendimentos em 2016

 

O Juizado Especial Cível do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante registrou 720 atendimentos a maioria referentes a conflitos entre passageiros e companhias aéreas, além de atuar em relação a questões ligadas à infância e juventude, sendo 467 ligados a usuários de transportes aéreos e 234 voltados ao embarque de crianças e adolescentes. Os números referem-se ao período compreendido entre janeiro e meados de dezembro deste ano.

(Com informações do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)

Gelo Camelo

Ipem-RN reprova 11 balanças utilizadas no Aeroporto Augusto Severo

 O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma operação de fiscalização nas balanças utilizadas pelas companhias aéreas para a pesagem da bagagem dos usuários no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Dos 38 instrumentos verificados pelos fiscais do Instituto, 11 apresentaram irregularidades.

 “Em um período em que é grande o movimento nos aeroportos, é importante garantir que os passageiros não sejam prejudicados quando despacharem seus pertences, tendo, às vezes, que pagar por um excesso de bagagem que não existe”, lembra o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, que ressalta: “O usuário também deve ficar atento e denunciar qualquer suspeita de irregularidade”.

 Para que não fossem causados entraves no embarque de passageiros, logo após a operação foi determinado que os fiscais permanecessem no aeroporto e acompanhassem o trabalho de adequação das balanças. “Ao invés da apreensão dos instrumentos, nos certificamos de tomar as medidas necessárias para a regularização imediata dos equipamentos, para que nem o fluxo de passageiros nem os usuários sejam prejudicados”, conta o coordenador operacional do Instituto, Vicente Zacarias.

 A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a responsável pela manutenção e monitoramento das balanças nos aeroportos do país. Ela responderá a processo administrativo e contará com prazo de 10 dias para apresentação da defesa.

Em caso de suspeita de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem-RN através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br ou ainda pelo 0800 281 4054. A ligação é gratuita e todas as denúncias são apuradas.

(Com informações a Assessoria do Ipem-RN)

Bazar Flor de Lis

Cearenses estavam com “chupa-cabras” no Augusto Severo, diz polícia

José Mário Klysmanh de oliveira

Polícia diz que José Mário Klysmanh de oliveira é suspeito de estelionato

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

A polícia prendeu em flagrante terça-feira (28), no aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, dois homens acusados de estelionato. Com os cearenses Silas Dissrraelli Alves Fernandes, 26, e José Mário Klysmanh de Oliveira, 22, foi apreendido um aparelho “chupa-cabras”. A dupla havia chegado durante a madrugada em Natal num voo vindo de Fortaleza (CE).

Policiais federais viram, no sistema de monitoramento de câmeras do aeroporto, a dupla tentando instalando o aparelho em um dos caixas eletrônicos. O “chupa-cabras” é utilizado para clonar cartões de crédito e débito.

Os acusados foram conduzidos à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde foi feito lavrado o auto de prisão em flagrante.

Em depoimento à polícia, Silas Dissrraelli  confessou o crime e contou que já havia sido preso duas vezes por crime de estelionato, uma vez na cidade de São Paulo (SP) e outra na cidade de Teresina (PI). Já José Mário também confessou o crime e disse ainda que os dados captados dos clientes seriam armazenados em um notebook de sua propriedade.

Silas Dissrraelli Alves Fernandes

Silas Dissrraelli Alves Fernandes veio para Natal de avião

 

Prefeitura de Mossó

Rosalba visita aeroporto de São Gonçalo na terça-feira

Aeroporto de São Gonçalo

Canteiro de obras do Aeroporto de São Gonçalo

A governadora Rosalba Ciarlini vai visitar as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante na próxima terça-feira, pela manhã. Será uma “visita técnica”, é o que informa o o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Junto com a governadora vão secretários de Estado e deputados estaduais. Figurões importantes do setor aeroportuário brasileiro, que trabalham em Brasília, foram convidados. Mas ainda não confirmaram a vinda a Natal.

Gelo Camelo

Superintendente do consórcio que constrói aeroporto de São Gonçalo promete obra para março de 2014

Dilma aterriza em São Gonçalo

Avião da presidente Dilma aterriza em São Gonçalo

Empresários liderados pela Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomercio), em visita ao canteiro de obras do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante nesta quarta-feira, 15, ouviram a promessa de que o terminal aeroportuário estará funcionando até março de 2014.

A promessa foi feita pelo superintendente Ibernon Gomes, do consórcio que está construindo a obra, o Inframérica.

Tomara.

Bazar Flor de Lis