Agiotagem em Currais Novos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (3) uma operação para combater os crimes de agiotagem e de lavagem de dinheiro em Currais Novos. Dois homens são suspeitos de cometerem crime contra a economia popular na cidade seridoense. A operação Mamom cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Currais Novos e outro em Nova Floresta, na Paraíba.

A operação Mamom contou com o apoio da Polícia Militar do RN e ainda do Ministério Público e da PM da Paraíba. Ao todo, dois promotores de Justiça, quatro servidores dos MPs e oito policiais militares participaram da ação.

Cédulas de dinheiro e folhas de cheques foram apreendidos no cumprimento dos mandados. O MPRN ainda apura quantas vítimas foram alvos dos crimes.

O MPRN mantém o telefone (84) 98863-4585 para envio de denúncia. Esse mesmo número também é contato de WhatsApp. Ainda existe o e-mail disque.denuncia@mprn.mp.br. Por meio dessas ferramentas, qualquer cidadão pode encaminhar denúncias que possam levar à prisão de criminosos, além de combater atos de corrupção e crimes de qualquer natureza.

Pelo WhatsApp também são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas.

Mamom

O nome da operação é uma referência a um termo bíblico atribuído a um tipo de cobiça que corrompe o coração do homem e o afasta de Deus. Essa expressão é aplicada para transmitir a ideia de “ganho desonesto” e revela toda cobiça egocêntrica do homem.

MPRN

Prefeitura de Mossó

Suspeito de agiotagem preso em Assu

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Assú prendeu em flagrante, na quarta-feira (01), o professor aposentado João Batista Guilherme pelo crime contra a economia popular conhecido como “agiotagem”. O suspeito se apoderava dos cartões de contas bancárias das vítimas com as suas respectivas senhas para garantir o pagamento dos valores devidos.

Na ação policial o suspeito foi flagrado, na fila de um banco local da cidade, após ter sacado parte dos valores devidos de algumas vítimas e aguardava para realizar novos saques. Ele estava com dezenas de cartões de contas bancárias, alguns deles de benefícios de idosos, além de uma quantia de R$ 10.055,00 (dez mil e cinquenta e cinco reais). A Polícia chegou até o suspeito com a ajuda da população que fez denúncias anônimas pelo 181.

Gelo Camelo