Rosalba vai ao lançamento do Programa para controle de agrotóxicos

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) lança nesta quinta-feira, às 8h, no hotel Imirá, o Programa de Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos (RAMA). Cerca de 90 lojas já aderiram ao programa, que está sendo lançado de forma pioneira no Rio Grande do Norte.

O evento contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente e do vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda e Márcio Milan, o promotor Sérgio Sena, da promotoria do consumidor, além dos representantes dos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária do estado.

 O RAMA vai rastrear e monitorar o uso de agrotóxicos nas frutas, verduras e legumes comercializados no estado, permitindo que o consumidor saiba a procedência dos alimentos.  A empresa responsável pela implantação do RAMA, a PariPassu, fará testes para medir a quantidade e qualidade de agrotóxicos nos alimentos. “Os produtores que estiverem em desacordo com as determinações da Anvisa serão notificados e os supermercados serão comunicados para que troquem seus fornecedores de imediato”, esclareceu o vice-presidente da Assurn, Eugênio Medeiros, coordenador do programa.

Os primeiros testes já foram realizados e serão apresentados  durante o lançamento do programa.

 

Bazar Flor de Lis