Candidato à OAB reclama de “críticas injustas e mentiras absurdas”

Aldo Medeiros e Lúcia Jales concorren à OAB

Aldo Medeiros e Lúcia Jales concorren à OAB

A eleição para a presidência da OAB é amanhã. Neste domingo, o candidato Aldo Medeiros, um dos nomes mais fortes ao pleito, enviou e-mail para dezenas de advogados citando John Kennedy e falando em “críticas injustas e mentiras absurdas” durante a campanha. Veja a íntegra do texto de Aldo Medeiros:

Prezados advogadas e advogados.

 

 Os processos de mudança em geral são construídos com muita luta, paciência e perseverança.

 

Não é fácil você saber das críticas injustas, dos comentários maldosos, das mentiras absurdas que a cada instante são divulgadas por pessoas que, eventualmente, estão em posição contrária a nossa.

 

Muitas dessas pessoas sempre pareceram tão próximas, tão amigas, mas de repente, pelo fato de eu estar pleiteando pelo voto a presidência da nossa entidade, pronto, me transformei noutra pessoa, no pior dos inimigos.

Esse maniqueísmo, tão comum na política brasileira, é o que faz menor um processo eleitoral.

Imagine você que o processo eleitoral é para presidência da OAB, logo a OAB, ancoradoura de tantas e tantas lutas democráticas do povo brasileiro.

Mas o processo de mudança é assim mesmo.

Ele gera desconforto, gera manipulação de informações, gera atitudes casuísticas, é uma pena mas ele revela faces que nunca enxergamos em pessoas que conhecemos.

Para John Kennedy, “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”.

Seguimos em frente, lideramos todas as pesquisas divulgadas e vamos à vitória nesta segunda-feira.

A você, que por alguma razão ainda está indeciso, fique certo que vamos dar uma nova dimensão a OAB/RN.

Peço o seu voto para ser presidente e dar ampla transparência à instituição, modernizar sua estrutura administrativa, defender radicalmente as prerrogativas e abrir as portas da entidade para a participação efetiva dos jovens advogados.

Vamos lutar pela implantação da licença maternidade processual da advogada com a suspensão dos prazos por 60 dias e pelo piso salarial.

A você, cujo apoio tem sido tão importante nesta nossa caminhada, renovo o apelo para que não cedam as provocações, as agressões, as ameaças.

Vamos conduzir esse processo de forma tranquila até o fim.

E quando for anunciado o vencedor, e eu acredito fortemente que será a Chapa 2 – OAB PRA FRENTE, será a hora de superar o processo eleitoral e nos voltarmos ao engrandecimento da OAB/RN.

Conto com o voto e o apoio decisivo de cada advogada, de cada advogado.

Vamos à vitória.

Aldo Medeiros

 

Gelo Camelo

Os buracos, o lixo e as lições da gestão Micarla de Souza

Buraco de rua em área nobre de Natal

Carro cai em buraco na Zona Norte de Natal

Carro cai em buraco na Zona Norte de Natal

Duas lições simples (maassss, aliadas daqueles com boa memória) ficam claras nesses três anos e meio da gestão da prefeita Micarla de Souza:

1 – Pouco importa o quanto o gestor alardeie o que fez por educação e saúde. Pura retórica. O que pesa de verdade no imaginário da população na hora de avaliar uma gestão, se prestou ou não prestou, são os buracos nas ruas e a sujeira nas calçadas (principalmente nos bairros de classe média e classe média alta), onde estão os grupos sociais determinantes em uma eleição municipal. (Aldo Tinoco ainda é lembrado pela buraqueira e Wilma ainda é lembrada pelos canteiros pintados nas ruas e as flores de Marilene Dantas).

Buracos nas ruas afetam todo mundo: o rico na BMW, o pobre no Kadett 98 e o trabalhador que anda de ônibus por necessidade. Quanto ao lixo…acho desnecessário explicar o mal que ele proporciona (à cidade e ao gestor).

Em relação à educação e a saúde PÚBLICAS, faz tempo que a classe média paga atendimento médico especializado e escola particular do filho; então, esses problemas cada vez afetam menos o dia-a-dia da classe mais educada e melhor remunerada, aquela que forma opinião.

Lição 2 – Deixar queimar a reputação de aliados (como a gestão de Micarla fez com muitos dos seus secretários, a começar pelo descente Cézar Revoredo, um dos primeiros assessores a ser vítima das frituras que o sistema micarlista efetuou) só ajuda a construir desconfiança, afastando os bem intencionados e atraindo os oportunistas, que tem nada ou pouco a perder.

 

Bazar Flor de Lis