Fecomércio RN empenhada em ajudar Alecrim e Cidade Alta 

Cerca de 120 empresários, representantes do poder público e comunicadores participaram, na noite de quinta (21), na sede da Fecomércio RN, do lançamento do Projeto Brilha Natal. O evento, que será realizado entre os dias 13 e 23 de dezembro, promete movimentar o comércio de rua do Alecrim e da Cidade Alta com uma extensa programação cultural. 

Gelo Camelo

SESC vacina contra contra a Covid-19 no Alecrim

Desde o dia 19 de julho, a unidade Móvel Sesc Vacina estacionará na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, em Natal, para oferecer vacinação gratuita contra a Covid-19. O serviço estará disponível até o dia 31 de agosto, e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio, em comemoração à Semana do Comércio 2022. 

Bazar Flor de Lis

Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) tem nova diretoria

A nova diretoria da Associação dos Empresários do Bairros do Alecrim (AEBA) tomou posse nesta quarta-feira (22), em uma solenidade que reflete o atual cenário de necessidade de distanciamento social e que aconteceu na sede da Fecomércio. Para o biênio 2020 a 2022, o presidente empossado é o empresário Matheus Feitosa, que recebeu o cargo do empresário Pedro Campos.

A cerimônia aconteceu respeitando todas as normas de biossegurança e teve apenas a presença do agora ex-presidente Pedro Campos e presidente e vice eleitos, Matheus Feitosa e Ricardo Henriques, todos usando máscaras e mantendo a distância recomendada entre eles. O momento foi transmitido ao vivo no perfil da Aeba no Instagram. De maneira remota, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, também participou da posse.

Diretoria AEBA 2020 – 2022

Matheus Feitosa – Presidente

Ricardo Henrique da Silva – Vice-Presidente

Adriano Araújo de Azevedo – 1º Secretário

Ana Lúcia da Costa Moura – 2ª Secretária

Raimundo de Oliveira – 1º Tesoureiro

Denis Alves – 2º Tesoureiro

Marcos Ely Mendes – Conselheiro

Ailson Feitosa – Conselheiro

Francisco Derneval de Sá Júnior – Conselheiro

Prefeitura de Mossó

Ex-aluno do colégio Ary Parreiras e morador do Soledade II sonha em ser vereador de Natal

Anderson foi estudante do Ary Parreiras em Natal

Anderson foi estudante do Ary Parreiras em Natal

Formado em gestão pública, nascido e criado no conjunto Soledade II, na Zona Norte de Natal, ex-aluno do colégio Ary Parreira, Anderson Lopes é pré-candidato a vereador pelo partido Solidariedade.

Filho de pais trabalhadores como a maioria da população natalense, Anderson sabe as dificuldades que os jovens estão passando para conseguir se firmar na sociedade.

“Preconceito, custo de vida alto, transporte caro, falta de emprego, tudo isso contribui para jogar o espírito dos jovens para baixo. Quando a gente olha para a nossa elite política, é só decepção. A rotina que as velhas figuras eleitorais construíram na cidade dificulta a melhoria de vida de quem, como eu, veio de baixo e está lutando degrau a degrau para tentar vencer na vida”, lamenta Anderson.

Agora em 2020, Anderson é pré-candidato a vereador de Natal.

Veja quem é Anderson Lopes – https://blogdowashington.com.br/quem-e-anderson-lopes/

 

Gelo Camelo

Marcelo Queiroz reúne empresários do Alecrim para lançar segunda edição do Programa “Sistema em Movimento”

O café da manhã na sede da Fecomércio, nesta sexta-feira, 16, reuniu um grupo de cerca de 100 empresários do bairro do Alecrim para o lançamento oficial da segunda edição do programa “Sistema em Movimento”, que, após passar pelo Centro Histórico de Natal, desembarca no centenário bairro, tradicional polo do comércio popular no RN. O evento também contou com a presença de membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN e imprensa.

Por cerca de 90 dias, o Sistema Fecomércio, incluindo a Federação do Comércio, o Sesc e o Senac, irá oferecer aos comerciários do Alecrim diversas atividades, ações, cursos de capacitação, exames, atendimentos em saúde, com o objetivo de aproximar os serviços de excelência das entidades dos comerciários e empreendedores, público-alvo prioritário.

Bazar Flor de Lis

TRT-RN bloqueia rendas do Alecrim para quitar dívidas com ex-jogador

O Alecrim Futebol Clube foi condenado pelo juiz da 3ª Vara do Trabalho de Natal, Décio Teixeira de Carvalho Junior, em processo trabalhista ajuizado pelo atleta José Augusto Altino de Santana (Carioca), que atuou no time em 2010/2011.

Nesse período, Carioca sofreu um acidente de trabalho que o impediu de continuar atuando como jogador profissional. O clube foi condenado a pagar R$ 50 mil ao ex-empregado.

Como a diretoria do Alecrim não pagou nada ao ex-atleta, durante a execução do processo, o juiz determinou a penhora das rendas presentes e futuras a que o clube tem direito, em função de seu contrato com a Arena das Dunas.

O Alecrim tentou reconsiderar a decisão do juiz Décio argumentando que os bloqueios das rendas dos jogos do clube na Arena das Dunas, determinados por ele, representariam menos de 10% do valor da divida, o que não solucionaria o processo.

Para o juiz, no entanto, o fato de se tratar de uma ação que tramita desde 2013 e que, nesse período, o atleta não recebeu nenhum pagamento por parte do clube do crédito a que tem direito.
“Não há como se olvidar que a necessidade pelos recursos é muito maior por parte do ex-atleta (exeqüente) do que pelo clube (executado), que admitiu em petição à Justiça que tem patrimônio bastante para quitar todas as suas execuções”, destacou o juiz em sua decisão.

Décio Teixeira de Carvalho Junior considerou, ainda, que a alegação apresentada pelo Alecrim de que os recursos penhorados por ordem judicial “serviriam para pagar os demais empregados do clube, além de não ser comprovada, não é argumento bastante”.

No entendimento do magistrado, “notadamente, o ex-atleta tem menos fontes de renda que o clube”. Já foram bloqueadas duas parcelas, no valor de R$ 3.214,28.

Prefeitura de Mossó

Alecrim resiste à pressão e arranca empate contra o Botafogo: 1 x 1

img_3550

O time sub 20 do Alecrim Futebol Clube resistiu à enorme pressão do Botafogo do Rio de Janeiro e arrancou o empate no primeiro jogo da “Copinha” em São Paulo, na noite desta terça-feira, 3 de janeiro.

O jogo foi muito difícil. O árbitro tomou decisões que favoreceram o Botafogo (como uma falta inexistente no final do segundo tempo e prorrogando o jogo até bem mais que os 45 minutos).

O verdão fez dois gols na partida, mas um deles foi anulado pelo bandeirinha que viu impedimento contra o time de Natal.

Gelo Camelo

Wilma, Fátima, Robinson e Márcia Maia abordam nas calçadas e entram em lojas do Alecrim pedindo votos para Carlos

Márcia, Wilma e Fátima pedem votos nas Quintas

Márcia, Wilma e Fátima pedem votos nas Quintas

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) juntamente com o vice-governador Robinson Faria (PSD), a Deputada Fatima Bezerra (PT) e a Deputada Marcia Maia caminharam quinta-feira pelo Alecrim indo até as Quintas pedindo votos para Carlos Eduardo (PDT).

Além da abordagem nas calçadas, os quatros entravam em lojas para conversar com vendedores e funcionários.

“A Prefeitura precisa de alguém com experiência e que saiba como resolver os muitos problemas que hoje se apresentam para a nossa cidade e junto com todo o PT essa mudança acontecerá”, pontuou o Fatima Bezerra. “Quem quer o melhor para Natal não tem dúvidas de que a escolha a fazer agora é votar em Carlos Eduardo”, emendou Wilma.

Raniere, Robinson, Wilma, Fátima e Hugo Manso

Raniere, Robinson, Wilma, Fátima e Hugo Manso

 

Bazar Flor de Lis

O currículo e as propostas do candidato a desembargador Daniel Alves Pessoa

Daniel Alves Pessoa

Daniel Alves Pessoa é candidato a governador

O jovem advogdo Daniel Alves Pessoa, que possui um dos bons currículos entre os 19 candidatos que disputam a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, tem, entre suas virtudes, a preferência de ser torcedor do time mais simpático do futebol potiguar, o Alecrim Futebol Clube, campeão estadual em 1985 e 1986.

Daniel propõe que o nome mais votado entre os seis nomes indicados pela OAB, seja o escolhido pelo Tribunal de Justiça e pela governadora para o cargo de Desembargador.

Recebi por e-mail o currículo e as propostas que o candidato Daniel Pessoa pretende expor na campanha e realizar, caso seja eleito desembargador, os quais divulgo agora na íntegra:

Curriculo e propostas de Daniel Alves Pessoa

Prefeitura de Mossó

Alecrim, Petrópolis, Cidade Alta e Tirol estão sem água

A Caern informou que uma tubulação com 400 milímetros de diâmetro provocou a paralisação no abastecimento de água para os bairros Alecrim, Barro Vermelho, Tirol, Petrópolis e Cidade Alta. O problema aconteceu por volta das 9h da manhã de quarta feira (15), na Cidade Alta, na rua Mermoz, entre as avenidas Rio Branco e Marechal Deodoro, próximo ao viaduto do Baldo. A previsão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para normalizar o atendimento, é esta quinta feira (16), a partir das 9h.

O gestor da Unidade de Operação e Manutenção de Água da Regional Natal Sul da Caern, técnico Jacques Pinheiro, informou que o fato aconteceu de forma imprevisível, provavelmente causado pela forte pressão da água na tubulação, em uma área com topografia baixa, necessária para subir até as partes mais altas da Cidade. Nessas situações, disse Jacques, os técnicos esperam a água baixar para iniciar o conserto e só param quando concluir os trabalhos e religar o sistema. Os clientes interessados em fazer reclamações devem ligar gratuitamente para o telefone 115, das 6h até 18h, de segunda a sábado.

Fonte: Lígia Cortez – Assessoria de Imprensa da Caern

 

Gelo Camelo