Ministro Fábio anuncia liberação de R$ 50,5 milhões para Mossoró

O ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou nesta segunda-feira (17), a liberação de 50,5 milhões de reais de recursos federais para o município de Mossoró. O anúncio foi feito na manhã de hoje em reunião com o prefeito Allyson Bezerra, no Palácio da Resistência.

Os recursos são para as áreas da saúde, educação, estradas rurais, assistência social e para perfuração de poços.

“Mossoró agradece cada recurso que chega ao município. Cada centavo será aplicado em prol da população mossoroense com muito empenho e dedicação”, afirmou o prefeito Allyson.

“Agradecemos o apoio e trabalho do ministro Fábio na atuação para liberação de recursos para nosso município”, completou o gestor.

Prefeitura de Mossó

Em Mossoró, Fabio Faria recebe apoio do prefeito Allyson Bezerra

Allyson é prefeito e quer que Fábio Faria seja senador em 2022 (Foto Célio Duarte)

O ministro das Comunicações Fábio Faria cumpriu agenda em Mossoró nesta quinta-feira (02) com prefeito Allyson Bezerra e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Lawrence Amorim. Eles visitaram a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e a casa legislativa municipal.

No Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa da faculdade, Fábio Faria foi recebido pelo diretor da instituição, padre Charles Lamartine e pelo vigário-geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio, que apresentaram a estrutura da faculdade e falaram sobre o pleito para o curso de medicina da instituição, além da atualização sobre a Rádio Rural.

Em entrevista coletiva na Câmara de Vereadores o presidente da casa, Lawrence Amorim, destacou a importância do apoio ministerial para a conquista do sinal aberto da TV Legislativa. O ministro comentou que a TV “é uma forma de os vereadores prestarem contas do que estão fazendo, para as cidades, os distritos e a população acompanhar”.

O prefeito Allyson Bezerra destacou o papel importante de Fábio Faria no apoio aos pleitos da cidade junto ao Governo Federal: “Foram mais de 15 milhões de reais para a saúde, sinal de internet para todos os prédios públicos na Maísa, estradas, escolas creches, ônibus escolares”, discursou.

Allyson fechou aliança com o ministro, que é pré-candidato ao Senado em 2022. “Quando chegamos na prefeitura para fazer grandes realizações e grandes conquistas, eu tive o apoio do ministro Fábio e o ministro Fabio como pré-candidato ao senado poderá contar com o meu gesto de reconhecimento, de gratidão e apoio ao nome dele”, disse.

Fábio Faria reforçou que pretende continuar o trabalho de colaborar com a administração municipal e citou a trajetória do prefeito ao agradecer o apoio: “Sua história, Allyson, mostra que quando a gente tem um sonho e trabalha por ele, a gente consegue realizar. Eu também tenho um sonho e queria começar esse sonho aqui. Esse dia é muito importante para a minha caminhada”.

O prefeito Allyson reforçou: “Acredito que a população mossoroense irá também ter essa gratidão e esse reconhecimento porque a partir do momento que selamos esse apoio para que possamos fazer um trabalho ainda mais, forte mais intenso, mais realizações vão vir para a cidade de Mossoró e quem ganha é o povo”, finalizou.

Bazar Flor de Lis

Solidariedade faz convenção em Guamaré e confirma Gustavo Santiago candidato a prefeito

Gustavo discursou no ginásio em Baixa do Meio

O Partido Solidariedade fez convenção neste domingo, 26 de setembro, e confirmou os nomes de Gustavo Santiago e Júnior como candidatos prefeito e a vice na eleição suplementar para a Prefeitura de Guamaré, que será realizada no dia 7 de novembro.

A convenção aconteceu no final da tarde, na Quadra do Madalena, em Baixa do Meio, com presenças de vários nomes do partido Solidariedade.

Estiveram presentes o presidente estadual do partido, advogado e ex-vice-prefeito de Várzea (RN) Janiel Hercílio, o ex-candidato a prefeito do partido nas eleições passadas, Mozaniel, o deputado estadual Kelps, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, o presidente da Câmara de Assú, vereador Tê, e o coordenador do Vale do Assú do partido Solidariedade, vereador João Paulo, o ex-candidato a governador do partido, Brenno Queiroga, o vereador e pré-candidato a deputado federal de Macaíba, Ígor Targino.

Prefeitura de Mossó

Vereadores João Paulo e Te, de Assú, são recebidos por Kelps e Allyson em Mossoró

Kelps, Te, Allyson e João Paulo

                Os vereadores João Paulo e Te, fundadores do Partido Solidariedade em Assú, foram recebidos em Mossoró pelo prefeito Allyson Bezerra e pelo deputado estadual Kelps Lima.

                Amigos de longas datas, a conversa girou em torno do desenvolvimento das cidades de Assú e Mossoró, próximas geograficamente e que podem desenvolver ações em conjunto

Gelo Camelo

MOSSORÓ, ACARI E NATAL -Solidariedade ganha duas prefeituras e um novo deputado

Eliabe é o primeiro suplente de deputado estadual do Solidariedade

Além de ganhar as prefeituras de Acari (Fernandinho) e Mossoró (Allyson), duas cidades importantes, o Solidariedade também ganhou um novo deputado.

Com a ascensão de Allyson em Mossoró, quem assume a vaga de deputado em sua vaga é o subtenente Eliabe, primeiro suplente do Solidariedade.

Veja quem é Eliabe – https://blogdowashington.com.br/quem-e-eliabe/

Bazar Flor de Lis

Sem precisar aderir a nenhum governo, Solidariedade terá candidatos a prefeito em várias cidades importantes, inclusive Caicó

Diego Vale e Vilma Medeiros representam o Solidariedade em Caicó

O Solidariedade quer disputar prefeituras em muitas cidades do RN. As convenções já estão sendo organizadas.

Em Natal, o advogado Kelps e o engenheiro Brenno Queiroga já foram homologados na convenção no dia 31 de agosto.

Em Mossoró, o nome de Allyson Bezerra será confirmado neste dia 12 de setembro.

Em Caicó, o empresário Diego Vale já bateu o martelo com a ponta do prego virada ao lado de Vilma Medeiros.

Em Pau dos Ferros, tem o médico Salismar Correia.

Em Jurucutu, o Liso, Valdir Medeiros, é candidato à reeleição.

Em Monte Alegre, o nome do futuro candidato do partido é George.

Em Acari, Fernando Bezerra é um nome fortíssimo, quase unanimidade.

Em São Miguel do Gostoso, paraíso tropical, o nome do partido é Jubenick.

Janiel Hercílio em Várzea.

Geraldo Tornado em Canguaretama.

Marcelo Freire em São José de Campestre.

Arimatéia da Padaria em São Miguel.

Macilon em São Vicente.

Paulinho de Azulão em Boa Saúde.

Jonas em São Bento do Trairi.

Titico em Nísia Floresta.

Aparecida em Goianinha.

Joca de Ozi em Lajes.

Marcílio em Angicos.

Odai José em Angicos.

Luiz Lucas em Itajá.

Diassis Silva em Jardim de Piranhas.

Mozaniel em Guamaré.

Edival em Macau.

Tudo isso sem nunca ter aderido a nenhum Governo do Estado em troca de cargos.

Prefeitura de Mossó

Lawrence Amorim usa internet para interligar pré-candidatos a prefeito do Solidariedade em todo RN

Lawrence comanda o partido mais moderno do Rio Grande do Norte

Suplente de deputado federal, o presidente estadual do Solidariedade, advogado Lawrence Amorim, está utilizando a internet para interligar todos os pré-candidatos a prefeito pelo partido no Rio Grande do Norte.

A ideia de Lawrence é colocar a expertise do Solidariedade em projetos digitais à disposição de todos os filiados da legenda.

De quinze em quinze dias o partido comandado por Lawrence pretende fazer videoconferências com os pré-candidatos a prefeito espalhados em várias regiões do RN.

A primeira com os pré-candidatos a prefeito já aconteceu. Mas as reuniões com os pré-candidatos a vereador já se tornaram rotina.

“Nosso partido é o mais moderno do Rio Grande do Norte. Temos deputados que ganharam eleições utilizando muito pouco dinheiro e bastante tecnologia e inovação então, esse conhecimento que possuímos será dividido com todos os nossos correligionários nos municípios”, explica o presidente.

Lawrence é muito jovem. Tem pouco mais de 30 anos. Mas já foi prefeito duas vezes do seu município, Almino Afonso e, em sua primeira disputa a nível estadual, alcançou a primeira suplência para deputado federal pelo Partido Solidariedade em 2018.

A juventude dele é um dos trunfos do Solidariedade para adotar modelos modernos de disputar eleições, afastando-se ao máximo possível das práticas da política antiga.

Gelo Camelo

Quem é Naihana?

Naihana é pré-candidata a vereadora em Mossoró

Naihana Silva Andrade nasceu em 30 de julho de 1992, no bairro Bom Jardim, em Mossoró, onde vive até hoje com a família.

Na infância, estudou na Escola Municipal Raimundo Fernandes e na Escola Estadual Santa Terezinha, concluindo o ensino médio na Escola estadual Abel Coelho.

Hoje Naihana é formada em Direito pela UnP de Mossoró e já carrega uma boa experiência na área.

Desde cedo ela entendeu que as mulheres precisam construir sua independência e por isso já muito jovem começou a trabalhar.

“Comecei como menor aprendiz no Banco do Nordeste, na empresa Queiroz e Filhos, na TCM, Salinor e, depois, fui estagiária da Delegacia de Polícia Federal, Fórum Dr. Silveira Martins e Câmara Municipal de Mossoró”, enumera Naihana.

“Desde que eu iniciei o curso de Direito, identifiquei uma pré-disposição para participar de forma mais ativa da vida política. Quero mobilizar as mulheres”, conta ela.

Agora em 2020 Naihana decidiu construir um projeto baseado na sua vocação, colaborando para que as mulheres tenham cada vez mais espaços e voz ativa nas organizações políticas.

Naihana é filiada no Partido Solidariedade e pré-candidata a vereadora em Mossoró.

Bazar Flor de Lis

Quem é Kerlia Alves?

Kerlia está se formando em Pedagogia

Kerlia Alves do Nascimento Santos nasceu em 2 de janeiro de 1978, no bairro Bom Jardim, em Mossoró e está concluindo o curso superior de Pedagogia.

Ela também morou nos bairros Santo Antônio e Barrocas e, atualmente, mora no Conjunto Novo no Rincão, todos em Mossoró.

Kerlia sempre estudou em escolas públicas, sendo aluna da Escola Estadual Professor José Nogueira e Escola Estadual Jerônimo Rosado.

Como todas as pessoas que sempre precisaram lutar pela vida, Kerlia teve vários empregos. Foi microempreendedora, vendedora das lojas Gilson Variedades e da Emily Moda, auxiliar de cozinha e também foi professora de educação infantil no MEIOS, Monitora do Projeto Mova Brasil e Vice-Diretora do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana.

Kerlia acredita que Mossoró já passou muito tempo na mão de um grupo pequeno de pessoas enquanto a maioria da população só perdeu com isso.

“Sinto que meu bairro precisa de alguém comprometido e que possa lutar por melhorias junto ao Poder Público. A política está precisando de pessoas que lutem mais pelo interesse social do que os próprios interesses pessoais”, explica Kerlia.

Prefeitura de Mossó