Fiern tem presidente interino por 10 dias

O presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Pedro Terceiro de Melo, assumiu interinamente a presidência da Federação das Indústrias do Estado. Vice-presidente da entidade representativa dos industriais potiguares, Pedro Terceiro ocupa a titularidade do cargo máximo da FIERN em decorrência de uma licença solicitada pelo titular do cargo, o industrial Amaro Sales, que precisou se ausentar do país.

 Pedro Terceiro de Melo acumulará os cargos de presidente da CODERN e presidente da FIERN por cerca de dez dias, período de afastamento de Amaro. “É apenas protocolar. Pretendo manter os trabalhos que estão em curso, cumprindo com esta função institucional durante a ausência do titular”, disse Pedro Terceiro de Melo.

Bazar Flor de Lis

Fiern convida para a I Feira Potiguar da Indústria

No próximo dia 11 de julho o presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, vai receber a imprensa para o lançamento da I Feira Potiguar da Indústria,

Durante o almoço, serão apresentados todos os detalhes do evento, que pretende mobilizar o setor econômico do Rio Grande do Norte neste segundo semestre.

O Almoço será no restaurante Sal e Brasa.

Convite da Fiern

Convite da Fiern

Prefeitura de Mossó

Senai inaugurou Indústria do Conhecimento em Campo Grande

Fiern inaugurou a sétima Indústria do Conhecimento

Fiern inaugurou a sétima Indústria do Conhecimento

A Industria do Conhecimento “João Câncio Leite Melo”, na cidade de Campo Grande, (antigo município de Augusto Severo) foi inaugurada pelo Senai no último dia 17 de maio. O presidente do Sistema FIERN, empresário Amaro Sales, o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi), estiveram juntos no evento.

A biblioteca que é a sétima inaugurada pelo atual presidente da Fiern, Amaro Sales.

O empresário Antônio Gentil, amigo da família do homenageado, falou sobre a trajetória de João Câncio de Melo. “Campo Grande assiste uma justíssima homenagem a um filho da terra. Ele sempre foi um homem que gostou de leitura. Dar o nome dele a esta casa que fomenta o conhecimento faz jus a um homem de leitura”, disse.

A Industria do Conhecimento é uma unidade multifunção composta por uma biblioteca, computadores com acesso a internet, CDteca, Gibiteca, DVDteca e visa promover a integração dos trabalhadores e a comunidade ao conhecimento.

O homenageado João Câncio de Melo nasceu em Campo Grande. Formado em direito atuou por 10 anos como assessor jurídico do SESI, no final da década de 50. Trabalhou também como adjunto de promotor, procurador jurídico do RN, juiz do TRE.

O Projeto Indústria do Conhecimento já realizou, entre 2009 a março de 2013, 62.297 atendimentos. Para este ano ainda serão inauguradas mais três unidades Santo Antônio do Salto da Onça, Almino Afonso e na empresa Vicunha.

Gelo Camelo

Fiern debate gestão municipal nesta 5a feira

O Sistema FIERN, com apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), promoverá quinta-feira (21), a partir das 8h30, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, o seminário “Gestão Municipal e Desenvolvimento Econômico”, que contará com a participação do diretor-presidente do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D’Avila.

O evento será aberto com pronunciamentos dos presidentes da FIERN, Amaro Sales, da Femurn, Benes Leocádio, e da governadora Rosalba Ciarlini,  e dividido em dois blocos: o primeiro, com o tema “Sistema FIERN: Missões, Desafios, Conjuntos e Possibilidades de Atuação”, terá início às 9h30min e vai ser apresentado por Afonso Avelino Dantas, diretor regional do SENAI, Marcos Lael, superintendente regional do SESI, e Roseane Albuquerque, superintendente regional do IEL.

O segundo bloco começará às 11h, apresentado por Luiz Felipe D’Avila, diretor-presidente do CLP, com o tema “Liderando Mudanças na Gestão Municipal”, e terá participação do presidente da Femurn, Benes Leocádio, e mediação do diretor da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem João Lima.

Paralelamente ao evento, haverá um plantão de informações com representantes das entidades que compõem o Sistema FIERN.

Para outras informações e as confirmações de presença poderão ser feitas pelo telefone (84) 3204-6273 ou pelo endereço eletrônico rpe@fiern.org.br

Bazar Flor de Lis

Agora secretário, Rogério Marinho visita a Fiern

Da Assessoria de Imprensa da Fiern

Amaro Sales recebe novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

Amaro Sales recebe novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC), Rogério Marinho, realizou, na manhã desta segunda-feira (17) visita ao presidente da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Amaro Sales, junto com o corpo técnico da secretaria.

O presidente Amaro Sales destacou a importância da parceria entre a SEDEC e a FIERN. “O Sistema FIERN se coloca como parceiro do Governo do Estado para o desenvolvimento do Estado. Temos tudo para colocar o RN no lugar onde ele merece”, disse. E enfatizou: “Estão sendo criados dois Nordestes. Um que cresce: Pernambuco, Ceará, Bahia e, agora, parte do Maranhão. O outro é que está estagnado: RN, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí. Nós temos de lutar contra isso”, concluiu.

A reunião abordou ainda investimentos e projetos para infraestrutura, ampliação dos portos, logística, Aeroporto de São Gonçalo de Amarante, Copa 2014, Zona de Processamento de Exportação de Macaíba, licenciamentos e carga tributária. “O corpo técnico da FIERN está à disposição da secretaria para ajudar no desenvolvimento de projetos que proporcionem investimentos e crescimentos no Estado. Temos que investir em infraestrutura”, afirmou Amaro.

Também participaram da reunião os diretores do Sistema FIERN Thiago Gadelha, João Lima, Francisco Assis de Medeiros, Heyder Dantas, Francisco Pereira Soares, Sérgio Azevedo e Roberto Serquiz; além do superintendente Fernando Antônio Bezerra e o assessor Marcos Formiga.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, de falou sobre as primeiras ações. “Estamos fazendo um diagnóstico da economia do Estado. Nosso primeiro passo é agilizar o que esteja parado e buscar parcerias para dar celeridade aos projetos juntos aos parlamentares”, disse.

Rogério Marinho citou ainda que está articulando emendas ao Orçamento Geral da União voltadas para implantação de um Parque Tecnológico e a ZPE de Macaíba; as medidas de incentivos e realização de feiras.

Representado a SEDEC, também participaram o secretário adjunto Silvio Torquato e os coordenadores de desenvolvimento Otomar Lopes Cardoso, de Comercial; Neil Armstrong, de Industrial; e José Mario Gurgel, de Energético.

Prefeitura de Mossó