Deputado quer a volta das duas torcidas juntas nos jogos ABC x América

O clássico Rei do futebol do Rio Grande do Norte é composto pelos jogos entre ABC e América, as maiores torcidas do RN. Quando os dois times se encontram, proporcionam momentos tão grandiosos que inegavelmente fazem parte de qualquer lista das maiores manifestações sociais produzidas pelo povo potiguar.

Mas, atualmente, os jogos de ABC e América estão sendo disputados com torcidas únicas, quando apenas o mandante de campo tem direito a receber seu torcedor. Quando o mando de campo é do ABC, a torcida do América não pode ir ao estádio, só pode ouvir pelo rádio. E quando o mando de campo é do América, a torcida do ABC também não pode ir.

Uma presepada.

E a culpa disso tudo é a severa crise de segurança que vem sufocando todos e tudo que existe de bom no Rio Grande do Norte. Os bandidos podem tudo e o cidadão de bem cada dia pode menos.

O deputado Coronel Azevedo quer acabar com a supremacia dos vândalos e voltar a dar vez às pessoas de bem que gostam de assistir as partidas de futebol com suas famílias nos estádios.

Ele defende o retorno das torcidas duplas nos clássicos ABC x América.

Para isso, Azevedo vai promover uma audiência pública no dia 13 de abril, às 9h, uma sexta-feira, na Assembleia Legislativa.

O deputado quer que o Estado garanta a segurança para que as duas torcidas possam voltar a frequentar juntas os estádios de futebol.

Gelo Camelo

MPRN recomenda torcida única para clássicos entre ABC e América

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que adote, de forma imediata, jogo de torcida única quando se tratar de confronto entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube. A recomendação foi assinada nesta sexta-feira (4) e será publicada na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Prefeitura de Mossó

América também perde na estréia da Copa do Nordeste

Assim como o ABC no sábado, o América também perdeu na estreia da Copa do Nordeste.

O jogo foi neste domingo, contra o Vitória da Bahia, em Goianinha.

2 x 1 para o Vitória.

E a derrota também foi nos últimos instantes do jogo.

A nota negativa foi a estreia muito fraca de Cascata, que pouco fez.

Bazar Flor de Lis

Torcedores queriam assistir jogo do América “emaconhados”

O América vai estrear agora à tarde na Copa do Nordeste.

Vai jogar em Goianinha contra o poderoso Vitória da Bahia, o maior campeão histórico da Copa do Nordeste.

Agora há pouco a Polícia Militar prendeu alguns torcedores que queriam entrar no estádio com maconha.

Na confusão, o dono da erva maldita jogou o pacotinho no chão e os policiais não identificaram quem era o dono da droga.

Bazar Flor de Lis