Três nomes do Solidariedade aparecem na espontânea para Governador do RN

Três nomes do Partido Solidariedade foram citados na pesquisa espontânea do Blog do BG para Governador do RN divulgada neste domingo, 28 de novembro, em Natal.

Um deles me chamou a atenção. O do vereador Anderson Lopes, porque reforçou uma observação que tenho feito: a Zona Norte começou a construir a cultura de valorizar seus candidatos eletivos, afastando paulatinamente os forasteiros e preferindo os de casa.

Antigamente ouvi muito que a Zona Norte votava nos de fora e não elegia seus próprios representantes. Hoje isso mudou. Há vereadores da Zona Norte na Câmara.

Além disso, a região elegeu uma deputada, Eudiane Macêdo, que é da Zona Norte e mora na Zona Norte.

Em breve, a Zona Norte deverá eleger um prefeito ou passar a exigir que o vice-prefeito de Natal saia obrigatoriamente da Zona Norte. Para isso, falta uma liderança regional que una os vários candidatos em torno de um projeto de fôlego e longo prazo.

*Os outros dois nomes do Solidariedade citados na pesquisa de Governador espontânea são o de Kelps e Brenno Queiroga, que possivelmente será indicado pelo partido Solidariedade para compor a majoritária visando 2022.

Fátima Bezerra 17,5%
Carlos Eduardo 3,83%
Álvaro Dias 1,42%
Styvenson 1,25%
Robinson Faria 0,42%
Benes Leocádio 0,25%
Kelps 0,17%
Girão 0,17%
Garibaldi 0,17%
Brenno Queiroga 0,8%
Anderson Lopes 0,8%
Fábio Faria 0,8%
Zenaide 0,8%
José Agripino 0,8%
Vivaldo Costa 0,8%
Haroldo Azevedo 0,8%
Ezequiel 0,8%

Prefeitura de Mossó

Anderson homenageia Mauricéia

A jornalista e ativista da causa animal Mauricéia Cavalcante será homenageada na Câmara de Vereadores de Natal nesta terça-feira, 19 de agosto, a partir das 18h30min.

Mauricéia vai receber a Comenda do Mérito Elenice Rocio Knopik, em homenagem ao seu trabalho de articulação de ações de proteção animal em todo o Rio Grande do Norte. A proposição foi do vereador Anderson Lopes.

Gelo Camelo

Kelps e Anderson discutem melhorias para a Zona Norte

Kelps e Anderson reuniram equipes de trabalho nesta terça-feira, 3 de agosto, para elaborar estratégias conjuntas de ações para que os dois mandatos possam trazer melhorias para a Zona Norte.

Como deputado estadual, Kelps pode acionar mecanismos de requerimentos e contatos com órgãos públicos do Governo do Estado para viabilizar providências que estejam faltando nos bairros da região.

Ao mesmo tempo, Anderson Lopes, que é vereador em Natal, fará o mesmo trabalho junto ao município, de forma que a Zona Norte se beneficie das atividades parlamentares dele.

“Eu e Anderson sempre tivemos muito apoio da população da Zona Norte e entendemos que se a gente afinar nossas atuações parlamentares, as pessoas da região podem se beneficiar com ganhos diretos nos bairros”, explica Kelps.

Bazar Flor de Lis

Persistência de vereador dá certo e valor da passagem de ônibus está congelado até o final deste ano

Foi sancionada, na manhã desta sexta-feira (30), pela Prefeitura de Natal, a emenda do vereador Anderson Lopes que congela o valor da tarifa de ônibus até o próximo dia 31 de dezembro. A emenda foi encartada ao Projeto de Lei, de autoria do Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal na última quarta-feira (28), que trata sobre a concessão da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) às empresas concessionárias e permissionárias do transporte público da capital.

De acordo com o texto da emenda IV da Lei nº 7.141/2021, de 29 de abril de 2021, “não será permitido o aumento de passagens de ônibus para as empresas que se beneficiarem da isenção de impostos enquanto esta Lei estiver em vigor obedecendo o período de isenção de 01 de maio a 31 de dezembro de 2021, durante o período da pandemia”.

Autor da emenda, o vereador Anderson Lopes, afirma que o congelamento da passagem é a atitude mais razoável em meio à situação de pandemia e de dificuldade financeira que a população vive.

“As empresas estão sendo beneficiadas com a isenção total de ISS e de ICMS, então seria muito injusto que a população corresse o risco de ser surpreendida com um aumento de tarifa. Todos nós estamos sofrendo prejuízos neste período tão difícil de enfrentamento à pandemia. Mas o momento é de somar esforços. Esta é a segunda vez que tentamos congelar o valor da passagem enquanto durar a isenção. Na primeira, nossa emenda foi aprovada pela Câmara e vetada pelo Executivo. Mas, agora, o prefeito se sensibilizou e sancionou a emenda em benefício da população”, explica o vereador Anderson Lopes.

É importante enfatizar, assim como ressalta a Lei, que o Estado do Rio Grande do Norte também concedeu idêntico beneficio fiscal relativo ao imposto estadual (ICMS) incidente sobre os combustíveis utilizados no sistema de Transporte Coletivo Municipal. Além do congelamento da tarifa, também será mantido o benefício da gratuidade concedido às pessoas com deficiência, conforme dispõe a Lei Promulgada nº 185/2001.

Com informações da jornalista Juliana Manzano.

Prefeitura de Mossó

Vereador de Natal é impedido de entrar em empresa de ônibus para fiscalizar cumprimento de medidas sanitárias

Anderson Lopes é vereador do Solidariedade de Natal

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Anderson Lopes saiu às ruas para fiscalizar o cumprimento da Lei n° 7.133, de 11 de março de 2021, que estabelece e regula as regras de segurança sanitária no transporte público municipal, buscando a prevenção do contágio e combate ao COVID-19. In loco, o parlamentar verificou que a Lei – de sua autoria e já sancionada pelo prefeito Álvaro Dias – não está sendo cumprida pelas empresas de ônibus. Uma delas, chegou até a impedir a entrada do vereador.

Vice-presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Natal, o vereador Anderson Lopes explicou que a Lei precisa ser cumprida em sua integralidade para proteger a população natalense. “Nós não queremos nada além do que a Lei pede e estamos fiscalizando o seu cumprimento. Verificamos que os ônibus não estão sendo higienizados entre as viagens e nos informaram que esta limpeza está sendo feita nas garagens. Então, viemos à garagem da Reunidas para verificar se essa higienização está realmente sendo feita, mas fomos impedidos de entrar. Se estão fazendo, por que não podem mostrar?”, questionou o parlamentar, que realizou um protesto em frente à empresa.

A lei exige, além da obrigatoriedade de máscara de proteção facial, que os veículos deverão ter limpeza minuciosa com álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar, incluindo os pontos de contato com as mãos dos usuários. Já as janelas e alçapões de teto devem ser mantidos abertos durante a circulação para manter o ambiente arejado, sempre que possível.

É de obrigação dos operadores do transporte público com apoio da Prefeitura Municipal de Natal, por meio de seus órgãos competentes, as marcações de filas, para que os passageiros mantenham o distanciamento adequado, além de orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. O projeto determina ainda que o Executivo Municipal fica obrigado a guarnecer apoio da Guarda Municipal nos terminais, terminais de transferências e paradas de ônibus para garantir e apoiar a aplicação desta lei.

Gelo Camelo

Dois pré-candidatos do Solidariedade se destacam em lista feita pelo Blog do BG

O blog mas lido do Rio Grande do Norte, o Blog do BG, citou uma lista de 10 pré-candidatos a vereador de Natal, todos sem mandato, que tem, segundo o BG, se destacado nas conversas de bastidores e pelo whatsapp.

               Dos 10, dois são do Partido Solidariedade de Natal, Anderson Lopes, da Zona Norte de Natal, que vem se destacando como uma das grandes lideranças da região, e o advogado Arthur Dutra, um dos nomes de referência na juventude conservadora de Natal e com compromisso pelo desenvolvimento sustentável da cidade sem os devaneios do Comunismo de Iphone.

                Veja a notícia postada pelo BG – https://www.blogdobg.com.br/novos-nomes-para-vereador-em-natal-vao-se-destacando-durante-a-pre-campanha-confira/

Bazar Flor de Lis

Ex-aluno do colégio Ary Parreiras e morador do Soledade II sonha em ser vereador de Natal

Anderson foi estudante do Ary Parreiras em Natal

Anderson foi estudante do Ary Parreiras em Natal

Formado em gestão pública, nascido e criado no conjunto Soledade II, na Zona Norte de Natal, ex-aluno do colégio Ary Parreira, Anderson Lopes é pré-candidato a vereador pelo partido Solidariedade.

Filho de pais trabalhadores como a maioria da população natalense, Anderson sabe as dificuldades que os jovens estão passando para conseguir se firmar na sociedade.

“Preconceito, custo de vida alto, transporte caro, falta de emprego, tudo isso contribui para jogar o espírito dos jovens para baixo. Quando a gente olha para a nossa elite política, é só decepção. A rotina que as velhas figuras eleitorais construíram na cidade dificulta a melhoria de vida de quem, como eu, veio de baixo e está lutando degrau a degrau para tentar vencer na vida”, lamenta Anderson.

Agora em 2020, Anderson é pré-candidato a vereador de Natal.

Veja quem é Anderson Lopes – https://blogdowashington.com.br/quem-e-anderson-lopes/

 

Prefeitura de Mossó

Quem é Anderson Lopes?

Anderson nasceu e mora até hoje no Soledade II

Anderson nasceu e mora até hoje no Soledade II

Anderson Lopes, de 34 anos, nasceu e vive até hoje no conjunto Soledade II, na Zona Norte de Natal.

A história da vida dele é muito parecida com a da maioria dos natalenses típicos que saboreiam as virtudes e lutam contra as dificuldades que Natal oferece.

Formado em Gestão Pública, antes de conseguir o diploma de nível superior Anderson fez uma longa caminhada.

Quando era criança, os pais perderam os empregos na falência do antigo Banco Bandern.

A partir daí a família passou a sobreviver de uma cigarreira que adquiriu no bairro do Alecrim.

A convivência com a vida no Alecrim influenciou muito a vida de Anderson.

De manhã ele ficava com a mãe ajudando na cigarreira e, à tarde, estudava na escola pública Ary Parreiras, uma das mais conhecidas de Natal.
Todas às noites, atravessava a ponte de Igapó para voltar para casa.

Foi no Ary Parreiras que Anderson se envolveu em política, participando do Grêmio Estudantil e sendo líder de classe.

“Aos 12 anos eu fui ser vendedor ambulante. Ficava ali na esquina da 2 com a 9, vendendo tudo o que pudesse dar dinheiro. Nessa experiência aprendi a dar valor a cada pequena melhoria que a vida nos proporciona”, lembra Anderson.

Hoje, casado com Sylane e pai de João Guilherme, Anderson é uma das boas perspectivas que a Zona Norte possui para ter representantes na política de Natal.

Ele é pré-candidato a vereador da cidade.

Gelo Camelo