George Soares faz apelo por mais segurança em Assu

Revista Deguste
(Foto: João Gilberto, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

(Foto: João Gilberto, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

O deputado George Soares fez um apelo ao Governo do RN para que reforce o policiamento no município de Assu, que é polo na região.
“As casas e o comércio estão sendo assaltados praticamente todos os dias. Infelizmente o caos tem aterrorizado a nossa população, que tem vivido dias e noites terríveis. A falta de segurança é um assunto que certamente está abalando os nossos estados e os assuenses estão sofrendo dias e noites de  terror”, alertou o deputado.

Suspeito de agiotagem preso em Assu

Compartilhe Viagens
Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Assú prendeu em flagrante, na quarta-feira (01), o professor aposentado João Batista Guilherme pelo crime contra a economia popular conhecido como “agiotagem”. O suspeito se apoderava dos cartões de contas bancárias das vítimas com as suas respectivas senhas para garantir o pagamento dos valores devidos.

Na ação policial o suspeito foi flagrado, na fila de um banco local da cidade, após ter sacado parte dos valores devidos de algumas vítimas e aguardava para realizar novos saques. Ele estava com dezenas de cartões de contas bancárias, alguns deles de benefícios de idosos, além de uma quantia de R$ 10.055,00 (dez mil e cinquenta e cinco reais). A Polícia chegou até o suspeito com a ajuda da população que fez denúncias anônimas pelo 181.

Vara do Trabalho de Assu tem nova diretora

Revista Deguste
Posse nova direitora da Vara do Trrabalho de Assú

Posse nova direitora da Vara do Trrabalho de Assú

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, deu posse, na manhã desta sexta-feira (26), a Thaissa Lauar Leite, no cargo de diretora de secretaria da Vara do Trabalho de Assu, que tem como titular a juíza Daniela Lustoza Marques de Souza, que prestigiou a solenidade.

O termo de posse foi lido por Heyder Leite Dantas, diretor do Serviço de Pessoal do TRT, e em seguida assinado pelo presidente e por Thaissa Leite.

Antes de assumir o cargo, Thaissa Leite era assessora do gabinete do procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, Rosivaldo da Cunha Oliveira.

Às vésperas do carnaval, polícia aprende drogas prende suspeitos de tráfico em Assu

Compartilhe Viagens

(Com informações da Polícia Civil do RN)

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar da cidade de Assu,  quarta-feira (06), apreendeu munições, drogas, uma balança de precisão, e outros materiais usados para o comércio de drogas. Dois suspeitos foram presos, Witalo Barbosa Fonseca, 26 anos, e Jailson Batista Otaciano, 21 anos, conhecido por “Naninha”, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo informações do delegado Emerson Valente, o início de tudo foi a detenção de um homem que acabara de sair de uma “boca de fumo” na favela Belo Horizonte. “Com ele foi encontrada certa quantidade de maconha, e ao ser perguntado sobre a procedência do material, ele “entregou o jogo”, como se diz na gíria policial.

No total foram apreendidos quase dois quilos de droga. As prisões e apreensões fazem parte do desdobramento da Operação “Cavalo de Pedra” desencadeada em dezembro de 2012, totalizando agora na prisão de oito traficantes. “Novas investidas de combate ao tráfico de drogas irão acontecer, com as polícias atuando sempre em conjunto pra repressão deste delito”, frisou.