Ipem-RN reprova 11 balanças utilizadas no Aeroporto Augusto Severo

 O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma operação de fiscalização nas balanças utilizadas pelas companhias aéreas para a pesagem da bagagem dos usuários no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Dos 38 instrumentos verificados pelos fiscais do Instituto, 11 apresentaram irregularidades.

 “Em um período em que é grande o movimento nos aeroportos, é importante garantir que os passageiros não sejam prejudicados quando despacharem seus pertences, tendo, às vezes, que pagar por um excesso de bagagem que não existe”, lembra o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, que ressalta: “O usuário também deve ficar atento e denunciar qualquer suspeita de irregularidade”.

 Para que não fossem causados entraves no embarque de passageiros, logo após a operação foi determinado que os fiscais permanecessem no aeroporto e acompanhassem o trabalho de adequação das balanças. “Ao invés da apreensão dos instrumentos, nos certificamos de tomar as medidas necessárias para a regularização imediata dos equipamentos, para que nem o fluxo de passageiros nem os usuários sejam prejudicados”, conta o coordenador operacional do Instituto, Vicente Zacarias.

 A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a responsável pela manutenção e monitoramento das balanças nos aeroportos do país. Ela responderá a processo administrativo e contará com prazo de 10 dias para apresentação da defesa.

Em caso de suspeita de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem-RN através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br ou ainda pelo 0800 281 4054. A ligação é gratuita e todas as denúncias são apuradas.

(Com informações a Assessoria do Ipem-RN)

Gelo Camelo

Cearenses estavam com “chupa-cabras” no Augusto Severo, diz polícia

José Mário Klysmanh de oliveira

Polícia diz que José Mário Klysmanh de oliveira é suspeito de estelionato

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

A polícia prendeu em flagrante terça-feira (28), no aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, dois homens acusados de estelionato. Com os cearenses Silas Dissrraelli Alves Fernandes, 26, e José Mário Klysmanh de Oliveira, 22, foi apreendido um aparelho “chupa-cabras”. A dupla havia chegado durante a madrugada em Natal num voo vindo de Fortaleza (CE).

Policiais federais viram, no sistema de monitoramento de câmeras do aeroporto, a dupla tentando instalando o aparelho em um dos caixas eletrônicos. O “chupa-cabras” é utilizado para clonar cartões de crédito e débito.

Os acusados foram conduzidos à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde foi feito lavrado o auto de prisão em flagrante.

Em depoimento à polícia, Silas Dissrraelli  confessou o crime e contou que já havia sido preso duas vezes por crime de estelionato, uma vez na cidade de São Paulo (SP) e outra na cidade de Teresina (PI). Já José Mário também confessou o crime e disse ainda que os dados captados dos clientes seriam armazenados em um notebook de sua propriedade.

Silas Dissrraelli Alves Fernandes

Silas Dissrraelli Alves Fernandes veio para Natal de avião

 

Bazar Flor de Lis