Faturamento com exportações da Vinícola Aurora cresce 33% no primeiro semestre

Compartilhe Viagens
Vinhos da vinícola Aurora: Brazilian Soul Família

Vinhos da vinícola Aurora: Brazilian Soul Família

A Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul, segue com resultados positivos em seu programa de exportações, com a conquista de novos mercados importantes e maior valor agregado aos seus rótulos exportados. No primeiro semestre de 2013, a Vinícola registrou um faturamento 33% maior com exportações em relação ao mesmo período de 2012 e exportou 117.728 garrafas para a Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, iniciando embarques para a Alemanha e Hong Kong. Seu principal mercado fora do Brasil continua sendo o norte-americano (com presença de seus produtos em 26 estados), destacando-se também Holanda, Alemanha e Japão, com notado reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros da Aurora nesses mercados. 

Vale destacar também, no semestre, o lançamento da linha de exportação Brazilian Soul, de vinhos tintos e brancos selecionados que revelam a alma brasileira, a identidade do vinho do Brasil. O lançamento aconteceu na Alemanha, durante a Prowein (maior feira de vinhos daquele país) e marcou o início das exportações da Aurora para a Alemanha, com distribuição de seus rótulos em todo o território alemão. Nesses primeiros 6 meses do ano, o vinho mais exportado foi o Aurora Varietal Chardonnay, seguido do Aurora Varietal Pinot Noir e do Aurora Reserva Tannat (único rótulo do Brasil presente na carta de vinhos da Morton’s Steak House, rede com 61 restaurantes nos Estados Unidos).

 
Feiras mundiais
Com uma atuação proativa no mercado externo, sempre à procura dos melhores parceiros comerciais para alavancar a imagem de suas marcas nos diferentes países, a Aurora participa das mais importantes feiras internacionais e de eventos de relevância para atingir seus objetivos. No primeiro semestre deste ano, a Vinícola esteve presente no Southern Wine & Food Festival, People Voice Wine Awards (PVWA), New York Design Week, IWSB em Chicago e Goal to Brazil (todos nos Estados Unidos); Sial e International FoodExibitionna China, Prowein na Alemanha, London Wine Fair e Three Wine Men (Reino Unido), Vinexpo na França, Brazilian Network Day e Master Class (Holanda), Copenhague Food Fair TEMA (Dinamarca) e eventos de degustação na Dinamarca e na Suécia.
   

Vinho brasileiro recebe prêmio na Suiça

Revista Deguste
Vinho gaúcho Aurora Reserva Merlot ganhou três prêmios este ano

Vinho gaúcho Aurora Reserva Merlot ganhou três prêmios este ano

O vinho Aurora Reserva Merlot, da Vinícola Aurora, ganhou três medalhas este ano em concursos internacionais oficiais. O mais recente foi no Concurso Mondial du Merlot & Assemblages, realizado em Sierre, na Suiça, que avalia amostras de vinhos, de todo o mundo, elaborados com a uva Merlot, sejam varietais ou de cortes, inclusive espumantes.

O Aurora Reserva Merlot já havia conquistado outras duas medalhas de prata este ano em outros importantes concursos internacionais. No XI Concurso Internacional de Vinos Bacchus (na Espanha) foi o único vinho brasileiro premiado. A outra medalha foi conquistada na 13ª edição do tradicional Thessalonik International Wine Competition, na Grécia.

Os melhores Sommeliers das Américas

Compartilhe Viagens
Os melhores somellieres das Américas

Os melhores somellieres das Américas

A Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul, recebeu segunda-feira (22) um grupo de 24 sommeliers de 12 países americanos, entre eles está Gerard Basset, o melhor sommelier do mundo (vencedor do concurso mundial).

Os sommeliers visitaram as instalações da maior vinícola do Brasil e, com os enólogos, degustaram alguns de seus vinhos premiados e outros que estão em produção.

Do Brasil, Diego Arrebola, de Campinas (SP), e Tiago Locatelli, do Varanda Grill, da capital paulista, respectivamente o 1º e o 2º colocados no 7º Concurso Brasileiro de Sommeliers, promovido e organizado pela ABS.

 

Os demais representam  Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

 

 

Um novo espumante no mercado

Revista Deguste
Espumante Aurora Brut Rosé

Espumante Aurora Brut Rosé

A vinícola gaúcha Aurora lançou um novo espumante, o Aurora Espumante Brut Rosé, elaborado com as uvas Pinot Noir (vinificada em rosé) e Riesling Itálico, pelo método Charmat.

Segundo a divulgação da empresa, é uma bebida com “aromas secundários (de pão torrado)  decorrente da tomada de espuma e do amadurecimento do espumante em autoclave.”

De coloração rosada, perlage fino e persistente, o Aurora Espumante Brut Rosé é muito refrescante na boca, tem um ótimo corpo e acidez moderada, presente e bem equilibrada.

 

 

Vinho Sangue de Boi agora tem versão branco e rosca metálica (screw-cap)

Compartilhe Viagens
Vinho Sangue de Boi

Vinho Sangue de Boi

A ExpoAgas, a Exposição do setor supermercadista do Rio Grande do Sul que terminou neste dia 23 de agosto, teve um de seus stands ocupados pela vinícola gaúcha Aurora. Entre os destaques do stand estava o vinho Sangue de Boi, aquele mesmo que os enófilos costumam utilizar como exemplo de vinho não fino, uma espécie de pária nas degustações dos mais familiarizados com a enofilia de alto padrão.

Pois bem, o Sangue de Boi está vivíssimo no mercado e agora ganhou uma versão Branco (suave e seco), em nova garrafa, mais elegante, que inovou o visual do tradicional Sangue de Boi Tinto. Além de nova garrafa, os vinhos Sangue de Boi chegam com o novo fechamento com rosca metálica (screw-cap), uma tendência internacional.

 

Vinícola no Rio Grande do Sul atraiu 70 mil turistas em sete meses

Revista Deguste
Loja de Vinhos vinícola Aurora

Loja de Vinhos vinícola Aurora

A Vinícola Aurora, na Serra Gaúcha, registrou aumento no número de turistas que recebe em suas instalações, em Bento Gonçalves (RS). De janeiro a julho de 2012 foram mais de 70 mil  visitantes, aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em julho, mais de 15 mil turistas passaram pelas instalações da Aurora, 13% a mais em relação a julho do ano passado.

Vinícola Aurora

Vinícola Aurora

Vinícola Aurora foi a pioneira na implantação do enoturismo organizado na Serra Gaúcha. Todos os visitantes, em grupo ou individualmente, são recebidos por profissionais da vinícola treinados especificamente para essa função, que mostram as instalações, explicam todo o processo da elaboração dos vinhos da vinícola e conduzem os visitantes à degustação gratuita de vários produtos da casa. Uma loja moderna e bem equipada tem disponível todo o portfólio da empresa para venda imediata aos visitantes que assim o desejarem. Todas as áreas de visitação tem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Horários de Visita

Seg à sab: 08:15 às 17:15hs

Domingos: 08:30 às 11:30hs

Fone recepção turística: (54) 3455-2051

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC:  0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Fotos: divulgação da Vinícola Aurora