Fundador da Vila Galé recebe título de Cidadão em 4 estados brasileiros

O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebeu o título de cidadão honorário em quatro capitais brasileiras. As homenagens foram realizadas no Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia, em agradecimento aos seis hotéis e resorts localizados nestes estados, que movimentam o turismo por gerar mais de 1,5 mil postos de trabalhos diretos e somar mais de 2,5 mil leitos.

Jorge Rebelo de Almeida deu início ao grupo Vila Galé há 35 anos com um hotel na Praia da Galé, em Portugal. Já no Brasil, o primeiro empreendimento foi o Vila Galé Fortaleza, inaugurado há 22 anos. Atualmente, a rede conta com 41 empreendimentos, sendo 31 em Portugal e 10 no Brasil. Ainda neste mês, a rede chega a Cuba com o Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em uma praia paradisíaca.

Gelo Camelo

4ª edição do Festival Gastronômico Raízes acontece no mês de abril em Porto Seguro

No evento, que acontecerá de 13 a 30 de abril, chefs e restaurantes liberam a criatividade e oferecem deliciosas criações de acordo com o tema proposto pela Organização. Este ano o Festival homenageia o Nordeste, o que garantirá uma incrível variedade de receitas com o que há de mais delicioso por toda a região.

Realizado pela Abrasel, o evento é correalizado pela Prefeitura Municipal de Porto Seguro (BA), Senac e Sebrae, e integra as comemorações de Descobrimento do Brasil que é realizado em Porto Seguro todos os anos.

Bazar Flor de Lis

Loja da Havan que pegou fogo deve ser reinaugurada no 2º semestre

A Havan divulgou que a previsão para a reinauguração da megaloja em Vitória da Conquista (BA) é até o segundo semestre deste ano. As obras de reconstrução começaram dois meses após o incêndio.

A nova loja foi prometida pelo empresário Luciano Hang durante a visita ainda no dia do incêndio, em 28 de dezembro.

Segundo a Havan, desde o incidente os empregos foram mantidos e os mais de 100 colaboradores ganharam férias. “Além disso, pagamos normalmente o PPR (Programa de Participação nos Resultados) a todos eles”, ressaltou o dono da Havan, Luciano Hang.

Prefeitura de Mossó

Da Graça Hotel em Trancoso

Distrito de Porto Seguro, na Bahia, Trancoso e um dos locais queridinhos dos famosos. Um dos endereços de hospedagem na Praia é o De Graça Hotel, perto do point de restaurantes, galerias de arte, boutiques e praias. O hotel conta com 11 suítes, distribuídas nas categorias: máster com piscina (todas privativas), máster com banheira de imersão e doubles.

Com informações de Letícia Avelar – Komunic Comunicação Integrada

Gelo Camelo

Jacobina, na Bahia, realizará seu primeiro festival gastronômico

O Setor Gastronômico de Jacobina, Bahia, está se preparando para um grande evento que acontecerá entre os dias 29 de julho e 14 de agosto. Trata-se do Festival Delícias de Jacobina, que chega a sua primeira edição com a proposta de valorizar a gastronomia regional e os insumos produzidos localmente.

Com o tema “Um Prato Cheio de Emoções para Contar” restaurantes, padarias, bares, pizzarias, docerias e similares do município poderão inscrever suas criações em 3 das seguintes categorias: Prato Principal, Lanches, Comida de Boteco, Sobremesa e Drinks. As delícias e cultura de Jacobina deverão aparecer não só nos ingredientes de cada prato, mas também nos nomes de cada um.

Com informações de Priscilla Kopke

Bazar Flor de Lis

Governo Federal socorre municípios da Bahia

Equipes da Defesa Civil Nacional estão na Bahia desde o dia 29

Uma força-tarefa do Governo Federal segue promovendo uma série de ações para mitigar os impactos causados pelas fortes chuvas que têm ocorrido desde o final de novembro em diversos municípios da Bahia e no norte do estado de Minas Gerais.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência de 31 municípios de Minas Gerais e de 17 da Bahia, em decorrência de tempestades e chuvas intensas que acometeram as regiões e, diante disso, o Governo Federal autorizou o emprego de tropas do Exército Brasileiro no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.

Prefeitura de Mossó

O Governador da Bahia pode ser convocado para a CPI da Covid em Natal?

Muitas pessoas tem questionado se a CPI da COVID/RN pode convocar o Governador Rui Costa da Bahia para depor sobre o escândalo do respiradores fantasmas comprados pelo Consórcio Nordeste e que causou um prejuízo de 5 milhões aos cofres públicos do RN.

Enquanto o futuro Presidente da CPI da COVID/RN, Kelps Lima, defende a convocação, alguns alegam que a Assembleia Legislativa do RN não tem poder para convocar o Governador de outro Estado, tal como a CPI da COVID no Senado, não pôde convocar nenhum Governador.

Segunda Kelps, a convocação do Governador da Bahia, Rui Costa, para a CPI da COVID/RN, em Natal, é juridicamente viável pelo fato de que ele não será convocado na condição de Governador ou por atos como Chefe do Executivo Baiano, mas como Presidente do Consórcio Nordeste.

É verdade que, na condição de Governador, Rui Costa só pode ser investigado pela Assembleia Legislativa da Bahia. Nem o Congresso Nacional poderia investigá-lo.

Alguns especialistas consultados pelo Blog do Washington afirmaram que, como os fatos que serão apurados não são diretamente relacionados ao mandato de governador, está aberta a brecha para ele vir ao RN explicar as circunstâncias do desaparecimento do dinheiro que o Governo do RN enviou para o Consórcio.

E agora, Rui Costa virá ou não a CPI da COVID/RN?

Com certeza essa discussão irá terminar no STF, pois o Governador Rui Costa não virá ao RN de bom grado. Será uma boa e grande luta jurídica. Vamos aguardar os próximos passos da CPI da COVID/RN.

Gelo Camelo

Torcedores queriam assistir jogo do América “emaconhados”

O América vai estrear agora à tarde na Copa do Nordeste.

Vai jogar em Goianinha contra o poderoso Vitória da Bahia, o maior campeão histórico da Copa do Nordeste.

Agora há pouco a Polícia Militar prendeu alguns torcedores que queriam entrar no estádio com maconha.

Na confusão, o dono da erva maldita jogou o pacotinho no chão e os policiais não identificaram quem era o dono da droga.

Bazar Flor de Lis

Acusado de matar a mulher em Mossoró é preso 11 anos depois na Bahia

O pedreiro desempregado José Eugênio Vieira, hoje com 40 anos, é acusado pela Polícia de matar a muher, Rosineide Gomes da Silva, onze anos atrás, na cidade de Mossoró.

Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012, ele foi trazido de volta ao Rio Grande do Norte depois de ter sido capturado pela Polícia na cidade de Maturipe, na Bahia. Lá tinha constituído outra família. Era casado e tinha filhos.

Segundo a Polícia Civil do RN, em 2001 José Eugênio deu três tiros na mulher quando o casal estava em separação. Em seguida, sumiu de Mossoró e nunca mais se soube do paradeiro dele.

A polícia conseguiu encontrá-lo agora em 2012 depois que ele comprou um carro em seu nome na Bahia. Foi rastreado na transação financeira da aquisição do carro.

Prefeitura de Mossó

Praia do Forte terá festival de gastronomia. Mas é na Bahia

As praias do Forte e Imbassaí, na Bahia, terão um festival de gastronomia a partir do dia 29 deste mês e até o dia 09 de dezembro. O nome é Tempero no Forte 2012. Tem até site: www.temperonoforte.com.br

30 restaurantes estão participando. Quem apoia a Prefeitura Municipal de Mata de São João, SETUR, SEBRAE, ABRASEL, SENAC,  Fundação Garcia D’Ávila e Turisforte. Tudo da Bahia.

 

 

Gelo Camelo