Com diminuição no faturamento, Hotéis, Bares e Restaurantes conseguem liminar para não terem energia cortada

Habib Chalita é presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Siminares (Foto: www.canindesoares.com.br)

Habib Chalita é presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Foto: www.canindesoares.com)

O Governo do Estado assinou um decreto no dia 20 de março proibindo bares, hotéis e restaurantes de funcionarem com atendimento direto ao público em suas instalações, para evitar aglomerações e propagação de CoronaVírus.

Sem clientes suficientes para vender seus produtos e gerar receita, inevitavelmente os estabelecimentos vão atrasar suas contas de serviços básicos.

Temendo corte de energia, o que acarretaria uma tragédia maior ainda para o segmento, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN) entrou na Justiça e Conseguiu uma Liminar assinada pelo juiz Fábio Antônio Correia Filgueira, no dia 7 de abril, garantindo aos estabelecimentos não terem o corte de energia, por um prazo de 60 dias, desde que as contas sejam referentes ao período da quarentena.

Para o presidente do Sindicato, Habib Chalita, a pandemia do novo coronavírus atingiu fortemente o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares, face às proibições governamentais, com empreendimentos suspendendo parcialmente e totalmente as atividades, além da demissão de empregados dessas empresas, o que impôs o ajuizamento desta ação.

Prefeitura de Mossó

Design e comida: dá para ganhar mais dinheiro juntando os dois.

Para ensinar os empreendedores potiguares a usar o design a favor das empresas que vendem alimentação fora do lar…

Designer bem feito ajuda a bares, restaurantes e docerias a vender mais.

Design bem feito ajuda restaurantes e docerias a vender mais.

…o Sebrae no Rio Grande do Norte promove a palestra ‘Design para Pequenos Negócios de Alimentação fora do Lar’. A palestra será realizada na próxima segunda-feira (7), às 14h30, na sede da instituição, em Natal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Gelo Camelo

Abrasel-RN lança mapa de bares e restaurantes de Natal

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Seccional RN lançou o seu Mapa de Bares e Restaurantes. Trata-se de um mapa de bolso onde está marcada a localização de todos os associados da Abrasel na região metropolitana de Natal-RN.

De acordo com o presidente da Abrasel – RN, Max Fonseca, o material é encontrado em todos os estabelecimentos associados no Rio Grande do Norte, nos hotéis associados da ABIH e nos principais locais frequentados por natalenses e turistas.

Bazar Flor de Lis