Jornal cita 7 nomes na sucessão de Álvaro Dias

O Jornal Tribuna do Norte divulgou matéria falando sobre a sucessão do prefeito Álvaro Dias na Prefeitura de Natal.

Sete nomes apareceram na reportagem lembrados para disputar o pleito: o candidato a deputado mais votado de 2022, Wendel Lagartixa; o vereador de Natal, Kleber Fernandes; o deputado federal eleito, Paulinho Freire; o ex-prefeito Carlos Eduardo; a deputada federal Natália Bonavides; o deputado estadual Kelps; e o empresário e radialista Bruno Giovani, o BG.

Prefeitura de Mossó

Kelps estreia como comentarista na rádio

Kelps estreou nesta terça-feira, 8 de novembro, como comentarista político no Programa Meio Dia RN, dirigido pelo radialista Bruno Giovani, na 96 FM de Natal.

Deputado estadual em terceiro mandato, Kelps já disputou duas vezes a prefeitura de Natal e obteve 79 mil votos para deputado federal nas eleições deste ano de 2022, não conseguindo a vaga por causa do quociente eleitoral, que evitou a vaga do partido dele, o Solidariedade RN.

Bazar Flor de Lis

Procuradora nascida na cidade de São Rafael lidera enquete sobre eleição de desembargador no Blog do BG

O cargo de desembargador do Tribunal de Justiça é um dos mais valorizados do serviço público no Rio Grande do Norte. O salário de desembargador é um dos mais altos do Poder Judiciário. Bem acima dos R$ 20 mil.

Além do alto salário, os desembargadores tem muito poder.

Muito mesmo.

Podem nomear pessoas para excelentes empregos e influir em questões de governos, bastando, para isso, assinarem alguma sentença favorável ou contrária a ações que influam na continuidade ou descontinuidade de políticas públicas.

O cargo de desembargador é vitalício. Ele só se aposenta aos 70 anos. E leva para casa 100% dos bons salários que ganha em vida.

Muitas vezes, você nem sabe, mas algo relacionado à sua vida (no passado ou no futuro) pode ser decidido a partir de uma sentença assinada por um desembargador.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem 15 vagas de desembargador. Uma delas está em aberto, após a aposentadoria do desembargador Caio Alencar, que completou 70 anos e foi obrigado a deixar a toga.

Para escolher um outro desembargador para o seu lugar, a Ordem dos Advogados no Brasil do Rio Grande do Norte está promovendo uma eleição. 21 advogados querem o cargo. 19 foram considerados aptos à concorrer. 2 ainda estão tentando, em grau de recurso, participar da eleição, que pode acontecer em outubro ou novembro.

Por se tratar de um cargo importante, a eleição está mexendo com os interesses de muita gente. A classe jurídica compõe atualmente um importante segmento econômico e social no Rio Grande do Norte.

Uma enquete em andamento no www.blogdobg.com.br, do empresário Bruno Giovanni, permite que pessoas usando a internet possam votar no candidato que quiserem. Na última vez que dei uma olhada, a votação mostrava a procuradora geral adjunta do Estado, Magna Letícia Câmara, nascida na cidade de São Rafael, liderando a disputa com 21% dos 1079 votos já contabilizados.

Quer saber os nomes dos outros concorrentes e quantos votos cada um já teve, dê uma passada lá no www.blogdobg.com.br

Talvez, um dia, algum deles assine uma setença que terá influência em sua vida. (Está no lado direito na tela principal).

Prefeitura de Mossó